segunda-feira, 13 de maio, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Chuvas atrapalham obras da BR-101

- Publicidade -

PARALISAÇÃO - Assim que a chuva parar, o recapeamento da terceira faixa será retomado na BR-101As fortes chuvas que caíram em Natal nas últimas horas refletiram diretamente nas obras de recapeamento da BR 101, no trecho entre os viadutos de Ponta Negra e o Trampolim da Vitória. O coordenador do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT) no Rio Grande do Norte, José Narcélio Marques, explicou que com o asfalto molhado não é possível continuar o trabalho. “Vamos precisar esperar até secar o asfalto e aí o serviço será retomado”, comentou.

Ele observou que o trabalho de recapeamento está muito avançado. Concluídas as duas faixas, a etapa atual é de recapear a terceira faixa, que é o acostamento. “Quando o asfalto secar vamos recomeçar, mas não haverá transtorno para o motorista já que as duas faixas estão liberadas para o trânsito, o trabalho será no acostamento”, observou Narcélio Marques, ressaltando que essa etapa está próxima de ser concluída.

Após esse serviço, a próxima obra será a construção das marginais da BR-101, neste mesmo trecho. No entanto, para essa obra o trabalho não será tão simples devido ao grande número de cabos das concessionárias de serviços públicos instalados no local.

O coordenador do DNIT disse que a Cosern, Potigás, Embratel, Telemar e Caern estão com tubulações nos locais por onde passarão as marginais. “Estamos trabalhando com essas empresas, mas não podemos tomar uma medida drástica. Estamos conversando e estudando cada caso. Mas acredito que haverá um retardamento da obra por causa desse problema”, comentou José Narcélio.

Enquanto o trabalho de recapeamento da BR 101, no trecho entre os viadutos está próximo de ser concluído, paralelamente o DNIT também trabalha em outro local. A terraplanagem que está sendo feita para duplicação da rodovia federal, no trecho entre Natal e São José do Mipibu já concluiu o desmatamento. “Depois de finalizada a terraplanagem começaremos a recuperar, naquele trecho, o asfalto já existente”, completou Narcélio Marques.

Mas estas não serão as únicas obras pelas quais passarão a BR- 101. Está confirmado para ainda esse semestre a construção do anel que passará ao lado do Carrefour, numa tentativa de desafogar o trânsito naquela área. Com o anel, os carros passarão numa marginal ao lado do viaduto e irão direto para a BR-101.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas