quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Chuvas caídas em SP provocam alagamentos

- Publicidade -

SITUAÇÃO - A chuva torrencial inundou ruas e emperrou o trânsitoSão Paulo A forte chuva que caiu ontem em São Paulo voltou a causar transtornos para o paulistano. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) confirmou que choveu intensamente em toda a cidade. O trânsito na cidade teve 127 km de lentidão, índice bem acima da média das 20h que é 87 km. A Ecovias fechou, das 13h30 às 14h30, os pedágios do km 32 da Imigrantes e do km 31 da Anchieta pela má visibilidade em função da chuva e da neblina. Foi realizada a Operação Comboio, em que um carro da concessionária segue na frente e os demais veículos o acompanham lentamente.

Além das Marginais  Pinheiros e Tietê, por volta das 17h30, os motoristas estavam impedidos de trafegar  pela Avenida Alcântara Machado, sentido bairro, perto do Viaduto Guadalajara;  no início do Viaduto Washington Luís, sentido centro; nos dois sentidos da Avenida  Santo Amaro, próximo à Avenida Roque Petroni Júnior; pela Avenida Pompéia, nos  dois sentidos, altura da Rua Turiaçu e na Avenida Eliseu de Almeida, sentido  bairro, perto da Avenida Ministro Laudo Ferreira de Camargo. No mesmo horário,  o temporal atingia principalmente a zona oeste.

Às 17h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mediu 129 quilômetros  de congestionamento em toda a cidade. A média para o horário, registrada às  segundas-feiras de dezembro do ano passado, é de 61km. O pior trecho foi na pista expressa da Marginal do Pinheiros, em direção à  rodovia Castelo Branco, onde o engarrafamento foi de 7,7 quilômetros, desde a  Rua Américo Brasiliense até a Ponte Cidade Universitária. Ainda neste sentido da Marginal do Pinheiros, mas pela via local, a lentidão  foi de 7,6 quilômetros, entre as pontes Morumbi até a Cidade Universitária.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas