quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Chuvas causam transtornos e STTU alerta para pontos de alagamento em Natal

- Publicidade -
As chuvas que se iniciaram na madrugada desta quinta-feira (9) em Natal deixaram pontos de alagamentos nas diferentes zonas da cidade. Os dados referentes à quantidade de água que caiu na capital ainda não foram consolidados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), mas medições extra-oficiais dão conta de que foram mais de 80mm de chuvas em menos de duas horas. Os impactos já foram percebidos pelos moradores.
Rua Mipibu, no Tirol
Imagem enviada por um leitor da Rua Mipibu, no Tirol (foto: Luciano de Morais)
 
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) fez o alerta para alguns pontos que se encontravam em situação de alagamento. São eles, os cruzamentos Av. Romualdo/Bernardo Vieira, e Av. Salgado Filho, altura do IAP cursos, sentido centro, com estado de alagamento transitável.
Cruzamento da Rua Imigrantes com a Flora Rica, no bairro Potengi
Cruzamento da Rua Imigrantes com a Flora Rica, no bairro Potengi (foto: Eduardo Maia)

No cruzamento da Av. Prudente de Morais/ Nascimento de Castro, o alagamento impede o tráfego de veículos. Já na Av Hermes da Fonseca, no cruzamento com Alexandrino de Alencar, o fluxo foi interrompido no sentido centro.
Muro da Cosern desabou por causa das chuvas
Muro e poste desabaram na Cosern, além do próprio solo que cedeu devido às chuvas (foto: Magnus Nascimento)

Ainda segundo a STTU, a Ponte velha está com trânsito bastante lento na saída da zona Norte. A melhor opção dada ao motorista é utilizar a ponte Newton Navarro. A passagem inferior ao viaduto do Baldo e a avenida Beira Canal, ao lado do Passo da Pátria, são outros locais onde a passagem de carros está prejudicada, assim como no trecho em frente à Igreja Bom Jesus, na Ribeira.
Marginal da Salgado Filho, nas proximidades da Arena das Dunas
Marginal da Salgado Filho, nas proximidades da Arena das Dunas, também ficou com fluxo parcialmente bloqueado (foto: Cedida)
Com as chuvas, ocorreram quedas de energia e alguns semáforos em vias importantes da cidade ficaram sem funcionar. A STTU encaminhou agentes de trânsito para ordenar o fluxo de veículos nessas áreas.
Defesa Civil

Desde a madrugada, equipes da Defesa Civil de Natal está nas ruas atendendo as áreas em que as chuvas causaram mais danos. O órgão teve mais de 80 chamados e ainda está fazendo o levantamento sobre os danos causados.
Avenida Beira Rio alagada
Avenida Beira Rio alagada e com trânsito bloqueado (foto: Julio Pinheiro)

Segundo o órgão, uma reunião será realizada com o prefeito Álvaro Dias para discutir um plano de contingência para amenizar os efeitos dos danos em diversas áreas da cidade, além de tentar evitar desabamentos em áreas de risco.

Vídeos
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas