Chuvas danificam captação da adutora Médio Oeste e quatro cidades ficam sem abastecimento

Publicação: 2018-04-16 13:22:00 | Comentários: 0
A+ A-
Pela segunda semana consecutiva, a força da entrada de água na barragem Armando Ribeiro Gonçalves retirou do lugar os equipamentos da Adutora Arnóbio Abreu, conhecida popularmente como Médio Oeste. A adutora capta água que abastece as cidades de Paraú, Triunfo Potiguar, Janduís e Campo Grande, no Oeste potiguar.

Manutenção preventiva da Caern vai suspender fornecimento de água em 23 bairros da capital potiguar
Caern não tem previsão de quando o abastecimento será retomado nas quatro cidades do Oeste potiguar

Em virtude das dificuldades de acesso ao local de captação, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) ainda não há previsão de quando o abastecimento será retomado. "A Caern está tomando todas as providências para recuperar o sistema o mais rápido possível", garante o órgão, em nota.

A primeira danificação da adutora aconteceu na primeira semana de abril, e na ocasião, a Caern precisou fazer uma relocação do ponto de captação da adutora no Rio Piranhas/Açu, que durante o período de baixa no nível das águas avançou 700 metros rio adentro. Com as últimas chuvas e o aumento no volume, o ponto de captação voltou para a localização anterior. À medida que o volume do rio varia, o ponto de captação vai sendo deslocado.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários