Cookie Consent
Natal
Chuvas deixam ruas alagadas em Natal e na Região Metropolitana. Assista vídeo
Publicado: 12:26:00 - 03/07/2022 Atualizado: 14:38:19 - 03/07/2022
A capital potiguar não foi a única afetada pelas fortes chuvas neste domingo (3). O mesmo cenário se repete em Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz e Nísia Floresta, que integram a Região Metropolitana de Natal, deixando pontos de alagamento nas ruas das cidades. Segundo o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM-RN) foram acionadas e estão em alerta em virtude da incidência de chuva forte, com riscos de alagamentos e deslizamentos de encostas nos municípios.
Magnus Nascimento

Em nota, a Prefeitura de Parnamirim informou que as equipes das  secretarias do município estão nas áreas atingidas desde a noite de sábado (2) com o objetivo de amenizar os transtornos causados pela chuva na cidade. Participam dos grupos acionados a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria de Limpeza Urbana (Selim), Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Educação, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. 

Entre os bairros mais afetados de Parnamirim está Emaús. De acordo com imagens gravadas por populares, é possível verificar moradores andando nas ruas alagadas com o corpo quase coberto pelas águas das chuvas. O prefeito Rosano Taveira orientou que as equipes da secretaria deixem as escolas preparadas caso seja necessário receber possíveis desabrigados. 

Em caso de emergência, o recomendado é ligar para o número 156 da Defesa Civil ou para o Corpo de Bombeiros discando 193. A  Defesa Civil também orienta que a população evite sair de casa, principalmente de carro, até que a situação seja amenizada. 

Desde o sábado, moradores de Natal tem compartilhado pelas redes sociais vídeos mostrando os problemas causados pelas chuvas na capital do Estado. A TRIBUNA DO NORTE compilou essas imagens. Confira:





Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte