quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Chuvas devem continuar no RN neste domingo (3)

- Publicidade -
Neste domingo (3), o Rio Grande do Norte amanheceu com chuvas intensas, principalmente nos municípios da faixa litorânea, Região Leste do estado. O boletim pluviométrico das 9h15, referente às últimas 24h, registrou  ocorrência de chuvas em 85 municípios. 
O município de Touros foi o que mais choveu com 81 milímetros (mm), seguido de Extremoz com 52,2 mm e Maxaranguape com 51,4 mm, todos no litoral. Em Natal, foram registrados 24,7 mm.  As regiões do Oeste e Agreste Potiguar  tiveram os maiores volumes, acima de 30 mm, em Taboleiro Grande com 32,6 mm e Sitio Novo com 31 mm.
O chefe da unidade instrumental de Meteorologia, Gilmar Bristot, explicou que as chuvas nas últimas 48h são causadas pelo contraste térmico entre o continente e o oceano. “A atuação das ondas de leste, sistema meteorológico que se forma sob o oceano, traz muita umidade do oceano, que está com as águas muito aquecidas e em contato com a atmosfera do território favorece a formação das chuvas. No primeiro momento as chuvas aconteceram no litoral Norte, na região de Touros, e desde a madrugada toda a faixa litorânea adentrando, também, o interior do estado”, comentou.
A previsão é que as chuvas continuem nos próximos dias, sendo mais intensas no início da madrugada e manhãs. “Nesses horários se tem o incremento da atuação do sistema de brisa, tendo sempre possibilidade de chuvas mais intensas e mais fortes”, disse Bristot.
Confira a previsão do tempo para esta semana
03/07/22 (Domingo): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral, Agreste e Região de Mossoró. Demais regiões com céu parcialmente nublado a claro
04/07/22 (Segunda-feira): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral, Agreste, Vale do Açu e Região de Mossoró. Nublado com chuvas no Alto Oeste.
05/07/22 (Terça-feira): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral e Região de Mossoró. Demais regiões com céu parcialmente nublado a claro.
06/07/22 (Quarta-feira): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral e Agreste . Demais regiões com céu parcialmente nublado a claro.
07/07/22 (Quinta-feira): Céu nublado com chuvas no Litoral Potiguar. Demais regiões com céu parcialmente nublado a claro.
08/07/22 (Sexta-feira): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral, Agreste e Região de Mossoró. Demais regiões com céu parcialmente nublado a claro
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas