Chuvas enchem açudes e causam transtornos no interior do RN

Publicação: 2019-04-21 08:53:00 | Comentários: 0
A+ A-
A forte chuva que caiu nas cidades de Santana do Matos (Região Central) e Timbaúba dos Batistas (Seridó) na tarde do sábado, 20, e madrugada deste domingo, 21, causou transtornos para os moradores da região. Houve registros de algumas casas destelhadas, quedas de árvores e o desabamento do trecho de uma ponte na RN-041 que liga a cidade de Santana do Matos à BR-304, próximo a fazenda São Miguel.

Chuvas
Um carro que trafegava pela ponte caiu, após ela desabar. Duas pessoas que estavam no veículo foram resgatadas

Um carro que trafegava pela ponte caiu. Duas pessoas estavam dentro dele e foram resgatadas. Com a força das águas, o veículo foi arrastado e ficou submerso. Moradores informaram que o Açude São Miguel estourou e com isso a água passou sobre a ponte. Muita sujeira ficou na pista e algumas crateras se formaram, principalmente no acostamento da rodovia. 

A Defesa Civil de Santana do Matos emitiu nota sobre o caso da ponte. 

O texto diz que: "A Defesa Civil Municipal, mobilizada na atenção à população de Santana do Matos e principalmente a todos que trafegam pela RN-41 informa que: as fortes chuvas dos últimos dias causaram danos estruturais à ponte localizada no acesso próximo à fazenda São Miguel (RN-041), muito próximo da BR-304. Portanto, todo e qualquer acesso por este ponto está retido, totalmente interditado.  A Prefeitura de Santana do Matos, por meio da Defesa Civil Municipal, já agiu para alertar o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, O Departamento de Estradas e Rodagens, Polícia Militar de Trânsito, sobre a urgente necessidade de se tomar providências para que não apenas seja restabelecido o acesso mas, principalmente, para se evitar acidentes e riscos aos que trafegam pela rodovia."

Ponte desaba
Acesso pela ponte está interditado, segundo Defesa Civil de Santana do Matos

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN), Manoel Marques, informou à TRIBUNA DO NORTE, na manhã deste domingo, 21, que está em deslocamento para a região atingida pelas chuvas. "Irei verificar, in loco, o que ocorreu, se o o açude que estourou estava regular e acionaremos uma empresa em regime de emergência para reparar os estragos e restabelecer o tráfego na RN-041. Vamos dialogar com a Prefeitura de Santana do Matos para encontrarmos a melhor saída", declarou Manoel Marques.

Além da equipe do DER/RN, técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), segundo Manoel Marques, também acompanharão os trabalhos no local pois a tubulação da adutora que leva água à Santana do Matos rompeu com a força da chuva. 



Em Timbaúba dos Batistas, na região Seridó, a chuva foi acompanhada de um forte vendaval que destelhou casas e arrancou árvores.

Rio Pataxó

O rio Pataxó recebeu um grande volume de água, após um açude nas proximidades estourar. Devido ao grande volume de água, o rio transbordou e a água passou por cima da ponte da cidade de Fernando Pedroza. Apenas caminhões de grande porte estavam conseguindo passar.

Matéria atualizada às 09h27 para acréscimo de informações. 







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários