sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Chuvas fortes vão atingir 15 Estados

- Publicidade -

São Paulo (AE) – A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou 15 Estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil sobre à possível ocorrência de chuva forte entre a noite da sexta-feira e o domingo . De acordo com a Sedec, áreas de instabilidade tropicais provocarão chuva forte, acompanhada, em alguns momentos, por raios no Acre, Amazonas e Rondônia, onde a chuva persiste até hoje.

No Pará, o fim de semana poderá ser de temporais no centro-sul, leste e no nordeste do Estado. No Tocantins, a Sedec alerta para o risco de chuva, acompanhada de descarga elétrica e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora, durante o próximo domingo.

No Nordeste, as áreas de instabilidade provocarão chuva forte no centro-sul do Piauí. Entre a mudrugada de hoje e domingo há risco de chuva com raios e ventos de até 50 quilômetros por hora na Bahia, principalmente na região oeste e sudoeste. No domingo a tempestade também atingirá o Estado do Maranhão, com possibilidades de descargas elétricas e ventos de até 60 quilômetros por hora.

No Centro-Oeste,  as condições de chuva persistem hoje e amanhã nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Neste sábado, a chuva poderá ser acompanhada de ventos de até 60 quilômetros por hora em todas as regiões dos dois Estados. Já no domingo, haverá risco de temporais

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas