terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Chuvas matam duas pessoas

- Publicidade -

RIO - Em poucos minutos de chuva a av.  Brasil ficou completamente alagadaRio de Janeiro – Duas pessoas morreram em dois deslizamentos causados pelas chuvas que atingem o Rio desde a tarde de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, Roberto de Azevedo Torres, 63, estava em casa quando ela foi atingida por um deslizamento, no bairro de Bento Ribeiro (zona norte). No morro do Pica-Pau, na estrada do Cafundá, um grupo de pessoas foi atingido por uma enxurrada com terra e pedras. Uma pessoa morreu e os bombeiros buscam sobreviventes.

A Defesa Civil municipal entrou em estado de alerta devido às exurradas. A chuva também provocou um acidente envolvendo um caminhão e um microônibus na Ponte Rio-Niterói, nas proximidades da base naval, no Rio de Janeiro.

A chuva que atingiu a cidade agravou a situação na ponte e também deixou o trânsito congestionado em diversas vias. O serviço de metereologia informou que o alerta para termporais vai até a madrugada de sexta-feira. Os bombeiros confirmaram que outras duas pessoas estão desaparecidas em Vicente de Carvalho, também no subúrbio carioca. “Temos, por enquanto, uma morte confirmada, mas esse número pode subir, porque além dos desaparecidos em Vicente de Carvalho, há um outro em Jacarepaguá”, afirmou o sargento Santos Silva, da assessoria de imprensa dos Bombeiros.

O Aeroporto Santos Dumont precisou operar com auxílio de instrumentos. O céu ficou encoberto no local e com baixa visibilidade. Já o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim fechou das 16h50 até o início da noite. Na Avenida Perimetral, o trânsito parou no sentido Av. Brasil, onde ocorreram diversos pontos de alagamento. Quem seguia em direção a zona oeste enfrentou congestionamento, na altura de Bonsucesso. Faltou luz em diversos pontos do bairro. Em Olaria. o Corpo de Bombeiros foi acionado devido um desabamento de uma casa. Em Niterói, ruas foram fechadas em Santa Rosa e Icaraí devido à tempestade.

A Defesa Civil do município está em alerta até o final desta semana e recebeu mais de 150 chamadas. O metrô da capital fluminense colocou em operação trens extras para atender ao público, que queria evitar o trânsito nas ruas da cidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas