Cookie Consent
Natal
Chuvas ultrapassam 50mm na região metropolitana
Publicado: 00:01:00 - 23/06/2022 Atualizado: 22:23:56 - 22/06/2022
Chuvas de volumes moderados a intensos caem desde a madrugada em diversos municípios do litoral do Rio Grande do Norte, especialmente nas cidades que compõe a região metropolitana de Natal confirmando as previsões anunciadas. O Sistema de Monitoramento da Emparn registrou, no boletim pluviométrico referente ao período entre 9h15 do dia 21, às 9h, até a manhã do dia 22 no mesmo horário os maiores volumes: Natal(Leste), 40,4mm, Monte Alegre (Agreste)- 25 mm, São Bento(Central) – 24mm, Mossoró, 1,2mm.

O chefe da unidade de meteorologia, Gilmar Bristot, explica que as precipitações irão continuar no decorrer da semana.  “As chuvas que estão caindo desde a madrugada são decorrentes da atuação de sistemas metereológicos de leste que se formam no oceano e atingem o litoral. Em toda faixa litorânea do Nordeste está chovendo e deve continuar com maior concentração na região metropolitana de Natal, na região de Extremoz e municípios vizinhos”.

De segunda (20) até hoje, segundo dia da estação inverno no hemisfério sul, já choveu acima de 50 mm em diversos municípois, como é o caso de Vila Flor com 70,6mm, Maxaranguape(Leste) com  63,2mm, Natal (Leste)- 60,8mm.  “Essa chuva deverá adentrar o Agreste e interior do estado ao longo do dia e nos próximos dias. Estamos num momento com condições favoráveis para ocorrência de chuvas”, comentou Bristot.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte