Cicchetti leva clima e sabor da Itália para Pipa

Publicação: 2019-02-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Grandes degustações em pequenas porções: é um dos atrativos do restaurante e bar Cicchetti, novíssimo espaço aberto em dezembro na praia de Pipa. É uma casa que harmoniza bem com o espírito cosmopolita do balneário: inspirada nos bares de Veneza, na Itália, tem um jeito diferenciado de servir suas iguarias, além de oferecer um ambiente espaçoso e bastante charmoso. Coisas da Pipa.

A fachada tem um ar de mercadinho europeu, com vegetais na porta
A fachada tem um ar de mercadinho europeu, com vegetais na porta

No Cicchetti os pratos vão à mesa de forma aleatória, em pequenas porções – as chamadas “tapas”. A casa sugere que pelo menos duas pessoas podem compartilhar de cinco a seis pratos e ficarem satisfeitas. A água é servida como cortesia. “É um costume dos bares italianos e que achamos interessante difundir por aqui. É uma degustação para ser compartilhada”, explica Wellington Guimarães, social media do local. O projeto é do polonês Lucas Cuba, que já mora há quatro anos no Brasil.

A cortesia veneziana no menu ganha forma de pães, antepastos, saladas, massas, pizzas, carnes, e vegetais. O tom do cardápio é essencialmente italiano e mediterrâneo, ressalta Wellington. Entre as iguarias estão o camarão rosa com pimenta e alho; filé de robalo grelhado; costeletas de cordeiro ao molho da casa; salada de pato; nhoque com molho gorgonzola, carpaccio de carne, etc.

Proposta do Cicchetti é oferecer o menu em várias porções
Proposta do Cicchetti é oferecer o menu em várias porções

Entre os pratos mais pedidos estão o ravióli de pecorino trufado, a lasanha ao forno, e o camarão frito e empanado ao estilo italiano. E ainda tem as pizzas, todas artesanais. Destaque para a tartufo, com muçarela e trufas. No segmento de bebidas tem smoothies, cervejas, vinhos, além de chás, cafés, sucos especiais, e os coquetéis especialmente elaborados pela dupla italiana de bartenders da casa.

Vista pro mar
O ambiente também tem inspirações europeias na concepção. Há um salão térreo e o primeiro piso – que na hora do almoço proporciona uma bela visão panorâmica da praia. A cozinha fica à vista do cliente, e a fachada exibe o restaurante com o atrativo de uma vitrine. A casa comporta cerca de 200 pessoas. “O design do restaurante no geral tem inspiração nos bares de Londres”, ressalta Wellington.

O Cicchetti é um ambiente que se adequa ao espírito cosmopolita de Pipa: elegante, clean e festivo, no qual o bar é sortido de cartas variadas e coquetelaria
O Cicchetti é um ambiente que se adequa ao espírito cosmopolita de Pipa: elegante, clean e festivo, no qual o bar é sortido de cartas variadas e coquetelaria

Ao todo, o cardápio compartilhado do Cicchetti oferece cerca de 50 opções. A ideia é que a refeição também seja acessível à clientela, já que os pequenos pratos custam na maioria entre 15 e 20 reais. “Queremos que o cliente deguste ao máximo o que temos a oferecer”, ressalta. Com menos de três meses na área, o bar e restaurante já tem conquistado uma clientela bastante diversa e empolgada, entre turistas latinos, de estados próximos, e muitos natalenses. Muitos caminhos levam a Pipa.

Serviço:
Cicchetti Praia da Pipa. Av. Baia dos Golfinhos, 687, praia da Pipa, Tibau do Sul. Aberto diariamente, das 12 às 15h, e das 18 às 23h30. Tel.: 99203-5346. 












continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários