sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Ciclistas são assaltados na Rota do Sol

- Publicidade -

Diariamente, a Rota do Sol é ponto de encontro de ciclistas de Natal, que utilizam o local para treinamento ou somente para o lazer com o pedal. O hábito, no entanto, está se tornando cada vez mais perigoso. Na noite de ontem (24), dois ciclistas foram assaltados por bandidos que estavam escondidos entre a mata às margens da via. O caso foi relatado por amigos e familiares das vítimas através das redes sociais e, segundo o grupo, não foi um fato isolado.

Segundo o relato, os dois ciclistas percorriam a rota do sol quando foram abordados por dois criminosos armados próximo à Barreira do Inferno. Os bandidos levaram a dupla para o meio do matagal, passaram mais de uma hora com as vítimas e levaram os pertences de ambos, incluindo as bicicletas.
Rota do Sol é ponto de encontro de ciclistas de Natal e Parnamirim
A falta de iluminação e de policiamento ostensivo são considerados pelos ciclistas como um dos principais facilitadores da ação dos criminosos. Por ser um local com pouco fluxo de veículos automotores – e por isso é ponto de encontro de ciclistas -, o movimento de pessoas na via é pequeno, encorajando ainda mais os bandidos.

“Não tem nenhuma segurança. Existe um posto policial que só vive fechado e com os carros parados, nem para fazer uma ronda entre o posto policial e o Frasqueirão”, postou no Facebook o ciclista Hiram Lima, que também publicou o relato sobre o assalto na Rota do Sol.

A iluminação da Rota do Sol é responsabilidade das prefeituras de Parnamirim e Natal, no trecho que corresponde ao limite de cada município. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal, o trecho correspondente a Natal, até as proximidades do Frasqueirão, está iluminado e sem problemas. A Secretaria de Serviços Urbanos de Parnamirim disse que havia um problema em trecho de responsabilidade do município, mas que já estava solucionado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas