segunda-feira, 18 de março, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 18 de março, 2024

Ciclo Natal percorrerá 10km na Zona Norte

- Publicidade -

Os ciclistas de Natal têm mais um encontro nesse domingo (25). O passeio ciclístico “Ciclo Natal”, percorrerá 10km pelas ruas da Zona Norte da capital. O evento é gratuito e basta chegar ao local com bicicleta e disposição para pedalar. A saída será do Ginásio Nélio Dias, às 15h. Os ciclistas passarão pelas principais vias em torno do ginásio, como a Av. Itapetinga, por exemplo. O passeio ainda tem estande que oferece serviços de mecânica, bem como distribuição gratuita de água mineral e apoio de batedores da STTU.
Ciclo Natal nessa Manhã na Hermes da Fonseca.
O ciclismo é um esporte praticado com a utilização de uma bicicleta. Surgiu como esporte no século XIX, na Inglaterra. Faz parte dos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da era moderna (1896), realizada em Atenas. As competições de ciclismo são divididas em modalidades principais: pista, mountain bike, estrada e BMX.

Fora das modalidades competitivas há o que a gente custa chamar de “ciclismo de oportunidade”. Tido também como “encontreiros” essa prática de feriados e fins de semanas em geral reúne amigos, famílias inteiras e grupos de pedal engajados nesse movimento que vem crescendo nos grandes centros urbanos.

No CicloNatal a ideia é reunir ciclistas, grupos de pedal e estimular a prática desse esporte na cidade. Cada pessoa ou grupo deve convidar seus membros, providenciar bicicletas e ir até o ponto de partida e chegada, no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal. É possível ir e voltar pedalando.

Roberto Alves Ribeiro é um veterano desses encontros e vai participar do ‘CicloNatal’ desse domingo, dia 25. Ele define o ciclismo casual “como um encontro agradável junto à natureza para celebrar a vida sobre duas rodas. É um momento de respirar bons ares, trocar informações e experiências. Todos juntos em um único propósito. Pedalar por uma vida melhor”, afirma.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas