quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cid Gomes viaja com a sogra em jato fretado pelo governo do Ceará

- Publicidade -

Fortaleza (AE) – O deputado Heitor Férrer (PDT) deu um prazo de 30 dias  para que parentes do governador do Ceará, Cid Gomes, de um assessor e de um  secretário possam ressarcir os cofres públicos pela “carona” em um jatinho fretado  pelo governo cearense para a Europa. Caso contrário, o parlamentar promete entrar  com uma representação no Ministério Público contra Cid e seus assessores pelo  crime de improbidade administrativa. 

A viagem aconteceu durante o Carnaval, entre os dias 30 de janeiro e 9 de fevereiro  deste ano. O governador visitou a Feira de Turismo em Madri (Fitur) e outros  eventos em busca de investimentos para o Ceará. O problema é que, no jatinho  tipo executivo alugado por R$ 388.596,00 com dinheiro público, viajaram além  de Cid Gomes, o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, o assessor Valdir  Fernandes da Silva, as esposas de cada um dos três e mais a sogra do governador,  Pauline Carol Habib Moura. No roteiro as cidades de Madri (Espanha), Londres  (Inglaterra), Edimburgo (Escócia), Dublin (Irlanda) e Berlim (Alemanha).

O governador  e o assessor receberam, juntos, diárias de R$ 13.841,28.  “Não há dúvida de que está tipificado o crime de improbidade administrativa.  Na hora que leva em viagem oficial pessoas que não podem ser levadas, porque  não podem ser pagas diárias e não podem ser dadas passagens oficiais, essas  pessoas estão se utilizando de bens do Estado e isso fere a lei”, argumenta  Ferrer. 

O deputado quer que seja dividida a conta paga pelo aluguel da aeronave pelo  total de passageiros e que as esposas e a sogra paguem os valores que lhe couberem.  Outra sugestão dada pelo parlamentar é que essas pessoas depositem na conta  do Estado valor correspondente ao cobrado por passagens que seriam feitas em  avião comercial.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas