quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Cidade de Paris registra confronto

- Publicidade -
Paris registrou confronto entre policiais e manifestantes antirracistas, ontem. O ato levou milhares de pessoas às ruas da capital francesa. Outras cidades, como Marselha e Nantes, também registraram manifestações. Os manifestantes se reuniram por cerca de duas horas em torno do tribunal de Paris em homenagem a George Floyd e a Adama Traoré, um negro francês que morreu sob custódia policial em 2016. 
#SAIBAMAIS#O conflito começou quando a polícia francesa tentou desmobilizar o grupo. A justificativa oficial seria o risco de contaminação pelo Covid-19. No entanto, os manifestantes resistiram e deu início a um grande tumulto.
Dois pequenos incêndios surgiram e barreiras ao redor de um canteiro de obras foram derrubadas. Os manifestantes foram convocados pelo comitê de apoio à família de Adama Traoré, um negro de 24 anos que morreu após ser preso em 2016. “Hoje não é apenas o combate da família Traoré, é o combate de todos vocês. Hoje, quando lutamos por George Floyd, lutamos por Adama Traoré”, disse Assa Traoré, irmã de Adama.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas