sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cidade de SP negocia regra para reabrir

- Publicidade -
Os planos regionais para reabertura econômica do Estado de São Paulo, que serão apresentados hoje, preveem retomada escalonada das atividades, conforme o risco de cada setor, em um processo que levará até sete semanas para ser finalizado e que dependerá do aval de autoridades de saúde do Estado. Na capital, Prefeitura e governo negociaram flexibilização nas regras que irão permitir o início da reabertura. Mas a reabertura a partir do dia 1º ainda não é garantida, porque dependerá de “gatilhos” definidos pelo centro de combate à covid do governo estadual.
No início do mês, o governo estadual previa regras que autorizariam a reabertura em cidades que atingissem três índices: registrar duas semanas de queda no total de novos casos, ter taxa de isolamento social acima de 55% e ocupação dos leitos de UTI inferior a 60%. Agora, a gestão João Doria (PSDB) vai levar em conta esses fatores, mas vai flexibilizar o cenário necessário para a reabertura. A capital, por exemplo, não precisará seguir os três critérios para iniciar a retomada, após negociação com o governo paulista.
A gestão Bruno Covas (PSDB), que há duas semanas cogitou até lockdown (bloqueio total), agora avalia ter condições de permitir alguma abertura, mas não se enquadra em ao menos parte dos requisitos: a taxa de isolamento de anteontem, feriado, foi de 53%, e a ocupação das UTIs é de 88%.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas