sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cidade Luz: MP cumpre mandado em casa de familiares de vereador

- Publicidade -

A Operação Cidade Luz, que investiga supostas fraudes na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), teve mais um desdobramento na manhã desta terça-feira (10). Três promotores de Justiça cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de parentes de um vereador da capital investigado na operação. O Ministério Público do Rio Grande do Norte não confirmou em qual casa ocorreu a busca.

Através de nota, o MP informou que o cumprimento do mandado é fruto de investigações que seguem sob segredo de Justiça como desdobramento da operação Cidade Luz. Os promotores que atuaram no cumprimento são da área de Defesa do Patrimônio Público.

Cidade Luz

A investigação remete a fatos que estariam em curso desde 2013, apontando a existência de um cartel operando dentro da Semsur, formado por empresas pernambucanas que prestam serviços de iluminação pública. Ao todo, 15 pessoas chegaram a ser presas.

A 7ª Vara Criminal chegou a determinar o afastamento de Raniere do mandado parlamentar e do cargo de presidente da CMN, mas o parlamentar retomou o posto no fim do ano passado.

Segundo o MPRN, desde 2013, sem licitação, foram firmados seis contratos em caráter de urgência, com empresas pernambucanas de iluminação pública, onde foi verificado um revezamento de contratação entre as mesmas empresas.

O coordenador as investigações da Operação Cidade Luz, promotor Giovanni Rosado, afirmou que foram apuradas evidências de possível superfaturamento da ordem de 30% sobre os valores contratados, que totalizam R$ 22 milhões em desvios.

As investigações seguem em segredo de Justiça.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas