Cinco mil voluntários participam do Dia Mundial da Limpeza em Natal

Publicação: 2019-09-21 10:03:00 | Comentários: 0
A+ A-
Cerca de cinco mil voluntários  participam neste sábado do  Dia Mundial da Limpeza, que este ano tem como meta recolher 16 toneladas de resíduos na orla marítima de Ponta Negra a Redinha, centro da cidade, além de Bairros como o Alecrim e Nazaré, entre outros. A ação, coordenada pelo Instituto “Cidade Limpa” e que tem o apoio do poder público e da iniciativa privada, começou às 9h e segue até às 13h.

A diretora do Instituto Cidade Limpa, Nayara Azevedo, destacou que por ocasião do Dia Mundial da Limpeza será lançado o projeto de tornar Natal a capital mais limpa do Brasil, iniciativa já endossada pelo prefeito Álvaro Dias e o presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Paulinho Freire. "A iniciativa do Instituto Cidade Limpa é louvável porque ajuda a conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e a mobilizar voluntários para a realização de mutirões de limpeza”, ressalta Nayara.
Dia Mundial da Limpeza
A iniciativa ainda conta com o apoio da Marinha do Brasil, com 158 militares atuando na retirada de resíduos do rio Potengi e suas margens, além do recolhimento de lixo nas orlas das praias da Redinha e do Forte. O evento também terá participação de 50 escoteiros do mar e 170 alunos do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte, desenvolvido pelo Ministério da Defesa e que possui núcleos em Organizações Militares Subordinadas ao Comando do 3º Distrito Naval localizadas em Natal.

O “Dia Mundial da Limpeza” teve início em 2008, na Estônia, quando 50.000 pessoas se uniram para limpar todo o país, em apenas cinco horas. Este ano, dezoito milhões de voluntários, de 157 países, unem-se nesse movimento considerado o maior da história no que tange à coleta de lixo.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários