sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Cinco novos blogs estreiam no site da Tribuna do Norte

- Publicidade -

Débora Ramos – Repórter

Apostando na pluralidade de conteúdo, a TRIBUNA DO NORTE está lançando este fim de semana mais cinco blogs em seu portal, TN Online. Com temas distintos que variam do cinema ao Direito, as páginas TN Concursos, Papo Cine, Cena Jurídica, Blog do Ciríaco e Planeta Mãe se integram aos outros 15 blogs da TN, de modo a oferecer cada vez mais alternativas de conteúdo aos leitores e internautas. Os blogs estão no ar e trazem informações e dicas valiosas.

A medida faz parte do processo de reformulação do jornal e tem o objetivo melhorar a página da web da TN, que hoje acumula uma média de 2,5 milhões de visitas mensais e 13 milhões de pageviews (visitas únicas) a cada 30 dias. De acordo com a jornalista Luciana Campos que coordena as edições impressa e on line, a demanda por informação é crescente e o blog é uma ferramenta ágil e atual, que estimula a interatividade. “Percebemos um interesse crescente nessas cinco áreas e concluímos que seria interessante oferecer esse canal direto com nosso leitor. Será uma oportunidade deles  tirarem dúvidas e se informarem sobre concursos, esportes, questões jurídicas, cinema e a maternidade”, comentou.

Atualmente, a Tribuna conta ainda com blogs de política, esporte, economia, gastronomia, moda, festas, tecnologia e turismo. As páginas são atualizadas com frequencia e somam 148 mil visitas e acumulam 229 pageviews ao mês.

Coordenado pela jornalista Carla França, o blog TN Concursos tem o objetivo de auxiliar aqueles que almejam um cargo público. Com informações sobre o lançamento de editais, o espaço vai contar ainda com dicas de estudo, livros e materiais didáticos. “A ideia é facilitar a vida dos concurseiros, reunindo uma grande quantidade de informação em um só lugar” destaca Carla.

O blog Papo Cine, da jornalista Tatiana Lima, é dedicado aos amantes da sétima arte. Lá o internauta vai encontrar informações sobre produções cinematográficas e críticas de filmes, além de notícias sobre películas nacionais e internacionais que correm por fora do circuito de Hollywoodiano.

Entre os novos blogs da TN também está o Cena Jurídica. De responsabilidade do professor de Direito Civil da UFRN, Paulo Renato, o espaço tem o objetivo de alertar os cidadãos sobre os seus direitos. “A intenção é fazer  um blog interativo, onde os internautas possam tirar dúvidas sobre questões jurídicas”, explica.

Comandado pelo editor de esportes da TN, jornalista Itamar Ciríaco, o Blog do Ciríaco vai abordar temas esportivos de uma forma diferente, ao dar destaque às modalidades que não são comentadas pela mídia tradicional. “Vamos falar de esportes que ganham pouco espaço nos meios de comunicação e, ao mesmo tempo, dar dicas de lugares que são propícios para cada modalidade”, disse.

Por fim, a TN ganha um espaço reservado às mamães e papais de plantão. O Planeta Mãe, da jornalista Mariana Pinto, estreia com a missão de desvendar todos os  mistérios do universo da maternidade. Com dicas sobre saúde, educação, alimentação e até moda, o espaço vai servir como uma espécie de guia aos marinheiros de primeira viagem.

quem são os » blogueiros

Blog TN Concursos

Com o objetivo de auxiliar os que sonham com um emprego público, traz informações sobre o lançamento de editais, além de dicas de estudo, livros e materiais didáticos.

Aqui

Blog Papo Cine

Dedicado aos cinéfilos, o espaço vai contar com resenha de filmes, notícias e informações relacionadas à sétima arte. Interativo, o fará as vezes de fórum onde leitores poderão partilhar opiniões.

Aqui

Planeta Mãe

Tem a missão de desvendar os mistérios da maternidade. Com dicas sobre saúde, educação, alimentação e moda, promete tirar as dúvidas das mamães e papais de primeira viagem.

Aqui

Cena Jurídica

Com o objetivos de oferecer um serviço de assessoria jurídica on-line aos internautas, vai tratar sobre temas como direito civil, penal e trabalhista.

Aqui

Blog do Ciríaco

Esportes em geral, aventura e viagens. Esses serão os temas centrais do blog do editor de esportes da TN, Itamar Ciríaco.

Aqui

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas