Cine Fest exibe nova mostra de curtas no Cinépolis zona Sul

Publicação: 2018-04-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Cine Fest RN abriu nova temporada de exibições dos curtas metragens selecionados na Mostra Competitiva. A Mostra Itinerante Zona Sul teve início ontem no Cinépolis, e prossegue até quarta-feira (18). As sessões são às 10h e 12h, na Sala 3. Dos nove filmes que compõem a programação da Mostra Zona Sul, dois são inéditos nos festivais,  e dois diretores possuem mais de uma produção selecionada. São eles: ‘Cabra de Peia’ (Rui Lopes), ‘Faca Amolada’ (E. Soares), ‘Sebastião Canário’ (Suerda Morais), ‘O Baobá e o Poeta’ (Walton Schiavon), ‘Catarro’ (Paulo Dumaresq), ‘O Dia da Santa’ (Cassio Hazin) e ‘Sem Culpa, Sem Perdão’ (Suerda Morais e Cassio Hazin), e as animações ‘Traição Não Existe em Guarani’ (Lula Borges), e ‘Lugar de Lixo é no Lixo’ (Lula Borges). Os filmes têm média de 13 minutos cada.

Documentário exibido no festival, “Catarro” acompanha a vida do artista e morador de rua
Documentário exibido no festival, “Catarro” acompanha a vida do artista e morador de rua

Uma da produções locais que fará sua estreia no Cine Fest é o curta documental “Catarro”, do diretor Paulo Dumaresq (‘Passo da Pátria, Porto de Destinos’). O filme acompanha a vida do  artista de rua chamado “Catarro”. Ele é morador de rua e para sua subsistência, vende os quadros que pinta e os livros que pega nos sebos do centro da cidade. O filme tem direção de fotografia de Alex Régis.

Também inédito em festivais, “Cabra de Peia”, do diretor Rui Lopes, conta a história de um garoto de 10 anos que vive acorrentado numa fazenda no interior de Caicó (RN). O Elenco traz Genildo Matheus e Ana Felix.

Entre os dias 20 e 22 de abril (sexta a domingo próximo) terá início a Mostra Itinerante da Praia de Pipa, desta vez com telão montado na Praça do Pescador, na avenida Praia dos Golfinhos, rua principal. A programação de filmes ainda não foi divulgada. O horário é 18h.

A partir desta terça-feira, também será aberta a exposição fotográfica ‘Turismo e Cultura no Elefante’, que virá acompanhada da exposição ‘Máquina de Sonhos’, com equipamentos cinematográficos de ontem e de hoje. As mostras podem ser visitadas no salão de exposições do Midway Mall (3º piso), com acesso livre. A abertura será às 16h. Doze fotografias foram classificadas.

Serviço
Mostra Zona Sul do Cine Fest RN. Exibição de nove curtas-metragens, em sessões de 10h e 12h, no Cinépolis 3. 


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários