sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cinemark recebe o Curta Petrobras

- Publicidade -

O curta-metragem, quem diria, vai invadir o circuito do cinemão. A partir do dia 18 de agosto, próxima sexta-feira, retorna às telas de cinema do Brasil, e estréia em sala local do Cinemark Midway Mall, o projeto Curta Petrobras às Seis, programação de filmes de curta-metragem com sessão diária, sempre às 18h, e entrada franca. Segundo a assessoria de imprensa do programa Curta Petrobras, os filmes em Natal serão exibidos no Cinemark Midway Mall Natal, localizado na av Bernardo Vieira, 3775, Tirol. Estão na programação que vai passar de 18 de agosto a 12 de setembro os curtas “Nascente” (Helvécio Marins Jr), “Silêncio” (Sérgio Borges), “Primeiros Passos” (Evaldo Mocarzel), “Danae” (Gustavo Galvão), que já passou pelo Curta Natal do Mada.

Única iniciativa de exibição cotidiana de curtas, o projeto Curta Petrobras às Seis tem o patrocínio da Petrobras, pela Lei Rouanet. Idealizado pelo Circuito Espaço de Cinema, e apoiado pelo acordo ABD/Abraplex (Associação Brasileira de Documentaristas/Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), o projeto teve seu início em 1999 em apenas uma sala, e alcance de quase 40 mil espectadores. No segundo ano foram 5 salas com 64 mil espectadores. No terceiro, 14 salas e 85 mil espectadores, e no quarto ano, 14 salas e um total de 161.325 espectadores. A expectativa desse segundo relançamento é de que um número muito maior de pessoas veja os filmes que raras vezes chegam ao circuito comercial, já que o número de salas e cidades aumentou.

O patrocínio da Petrobras foi fundamental para a nacionalização territorial do projeto. Ao mesmo tempo, ampliou a cidadania por possibilitar o amplo acesso de todos, pela gratuidade, e por criar um canal de encontro entre o jovem realizador e o público.

Formado por programas com aproximadamente 1 hora de duração, com três ou quatro filmes, cada seleção permanece em cartaz durante 26 dias e, após esse período, segue para outra sala do circuito. O Curta Petrobras às Seis estará em cartaz em 20 cidades, totalizando 26 salas de exibição.

Programação

Nascente – Helvécio Marins Jr.

A vida flui e se renova como a água, o destino torna-se nascente.

Danae – Gustavo Galvão

Danae dormia profundamente quando Zeus a visitou, disfarçado de chuva de ouro.

Primeiros Passos – Evaldo Mocarzel

O processo de criação de um poema através da imagem de um bebê engatinhando em direção a um precipício à beira do mar.

Silêncio – Sérgio Borges

Imersão numa zona onde formas fluidas e ausência de palavras revelam que o silêncio está antes de todas as coisas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas