quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Circuito Cultural Ribeira está de volta

- Publicidade -

Depois de ter seu retorno anunciado no ano passado, o projeto Circuito Cultural Ribeira só será realizado de fato no segundo semestre de 2018. O que retardou a produção do evento em 2017 foram entraves burocráticos. Mas, segundo os idealizadores do projeto, tudo foi resolvido e a partir de agosto, até dezembro, o bairro da Ribeira voltará ter um domingo por mês de ocupação artística.

#SAIBAMAIS#“Os processos burocráticos quanto ao patrocínio atrasaram a gente no ano passado. Preferimos esperar as coisas se resolverem para não começar o evento sem dinheiro e depois ficar todo enrolado”, conta Anderson Foca, que pelo Dosol, é um dos idealizadores do projeto, ao lado da turma da Casa da Ribeira. “Só conseguimos afinar tudo e receber a verba do patrocínio agora”. O patrocínio é da Oi Futuro com recursos incentivados através da Lei Câmara Cascudo do RN.

O formato do projeto será o mesmo das edições anteriores, com ocupação dos espaços culturais do bairro e de algumas ruas com atividades artísticas gratuitas. “Serão cinco etapas, sempre nos segundos domingos de cada mês, de agosto a dezembro. É isso que a gente tem patrocinado. Vai ser naquele esquema das outras edições do Circuito, com o domingão começando às 16h e indo até o final da noite com todo tipo de programação”, diz Foca. “É um formato que a gente gosta bastante. Já é uma vitória fazer ele de novo. A Ribeira está precisando de um fogo adicional para dar visibilidade ao  bairro. E essa é a nossa função com o Circuito”.

Na próxima quinta-feira (28) a produção do Circuito Ribeira lançará uma espécie de chamada pública para artistas e produtores inscreverem seus projetos. “É importante pra gente conhecer novos projetos. Porque se ficarmos só na curadoria a gente pode deixar passar algumas coisas boas em branco. A inscrição será online. Daí, junto com a nossa curadoria, vamos desenvolver os domingos de programação”, comenta o produtor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas