quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Circuito Ribeira terá cinema, batucada e teatro

- Publicidade -
A temporada 2018 do Circuito Cultural Ribeira está chegando ao fim. Será neste domingo a última edição do ano, e o projeto vai ocupar os espaços do velho bairro com a maratona habitual de música, teatro, oficinas, exposições, poesia, dança e festas que fizeram sua história. O projeto é uma parceria entre o DoSol e a Casa da Ribeira. A movimentação começa a partir das 16h.

Goiamum Audiovisual promove ação com lançamento do longa As Mil Mulheres. No Itajubar, o cortejo será do grupo Folia de Rua


Goiamum Audiovisual promove ação com lançamento do longa As Mil
Mulheres. No Itajubar, o cortejo será do grupo Folia de Rua

A Casa da Ribeira abrirá às 16h expondo a Fortunella, uma pequena livraria de arte; às 18h terá a performance “Um corpo cavalgado”, de Elze Maria Barroso; às 18h30, uma sessão especial de cinema com o tema “Feminino em Foco”, conduzido pelo festival Goiamum Audiovisual, com o lançamento do longa ‘As Mil Mulheres’ e lançamento do curta  curta ‘Quando as Coisas se Desmancham’. Às 19h30 tem início o espetáculo “Instruções para abraçar o ar”. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da peça.

O Espaço A3 receberá às 20h o espetáculo de dança “Pelo Pescoço”, com Ana Cláudia Viana. No Espaço Gira Dança, às 16h terá a oficina “Imagem e Cena Contemporânea”, por Heloísa Sousa e Felipe Fagundes. Às 20h30 terá o espetáculo de dança “E não paro”, de Josué Hassan. Durante os intervalos rola a Festa Breu.

O Nalva Melo Café Salão iniciará os trabalhos às 17h, com um ateliê aberto sob o comando de Civone Medeiros, criando junto com o público, zine-pôsteres sobre papeis e telas; às 18h, performance poética “Cartas para corações selvagens”, por Michelle Ferret e Thiago Medeiros; às 19h, apresentação de Bruna Hetzel e trio, num repertório “jazzy e pop”. Para comer, o salão terá o Acarajé da Cantora.

Trilhas sonoras
No Centro Cultural DoSol, o rock começará às 18h com a banda Deaf Cruiser, seguidos por Disaster Cities (SP), um “show surpresa” às 20h, e encerrando com o grupo Rosa de Pedra. No Ateliê Bar, a pista começará cedo com DJ Panda, às 16h30, seguido pelo samba da banda SPGD, e discotecagem de Renata Araújo. Na rua terá desfile da escola de samba Balanço do Morro, a partir das 17h.

O espaço cultural e memorial Itajubar será o ponto de partida do cortejo do grupo Folia de Rua Potiguar, das 16 às 17h30, sob o comando de Jorge Negão. No local também terá exposição “Protótipo 1”, sob curadoria de Pedro Balduino e La Lune Ateliê. Na rua Frei Miguelinho terá às 17h apresentação de “Romeu e Julieta no Risca Faca”, do grupo Asavessa de Teatro.

Serviço:

Último Circuito Cultura Ribeira de 2018. Domingo, das 16 às 22h. Acesso gratuito.

Verão da Zefinha
Opção para quem estiver na praia de Barra de Tabatinga, o restaurante Tempero da Zefinha vai promover uma programação especial de verão de 07 a 14 de dezembro. Dentro da programação serão realizadas atividades como yoga, pilates, terapias holísticas, massagens, fitdance com professores, além de outras atividades e práticas de medicina alternativa. Acesso gratuito.

El Rock na Nuvem
O bar El Rock recebe neste sábado a banda Nuvem, pela primeira vez em Natal. Com uma sonoridade noventista, a banda de rock alternativo tem apelo nostálgico. Entre as referências  estão Nirvana e Sonic Youth, e Cidadão Instigado. Onde: Rua Raimundo Chaves, 1892, Candelária. Entrada gratuita.

Catita forrozeiro
O Buraco da Catita segue em clima forrozeiro nesta sexta com a Vila Forró Catita – A Festa do Forro, com Socorro Lima cantando Cavalo de Pau. No sábado o batuque está de volta com show da Mesa Doze, tocando três horas de pagodes, sambas e afins. Entrada: R$20. Mesa: R$60. Onde: Rua Câmara Cascudo, Ribeira. 

Matinê eletrônica
O projeto Sabadaço do Synthpop é para quem gosta da música regada a sintetizadores dos anos 80, e rola neste sábado, das 15 às 21h, no Beco da Lama, Cidade Alta. A festa terá o DJ Macaco como convidado especial, com set em vinil. Além dos clássicos dos 80, tem música nova influenciada pela época. Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas