Circuito Ribeira volta ao calendário da cidade

Publicação: 2018-08-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Chega de saudade: o domingo dos pais marcará a volta do Circuito Cultural Ribeira, projeto que há sete anos movimenta as ruas do velho bairro com uma maratona de música, teatro, dança e lazer.

“A Invenção do Nordeste”: Grupo Carmin retorna a Casa da Ribeira
“A Invenção do Nordeste”: Grupo Carmin retorna a Casa da Ribeira

A nova temporada começará neste dia 12, das 16 às 22h, mantendo o mesmo formato: ocupando a área  entre várias ruas, com programações específicas em sete equipamentos culturais abertos. Serão ao todo cinco etapas, até dezembro, sempre no segundo domingo do mês.

A programação está da seguinte forma: no teatro Casa da Ribeira o palco abrirá a partir das 17h com a peça infantil “La Paloma em Rascunho”, de Carolline Helena, sarau do Insurgências Poéticas, e o elogiado “A Invenção do Nordeste”, do Grupo Carmim (às 19h).

Cia Gira Dança apresenta  espetáculo “Sem Conservantes” em sua sede
Cia Gira Dança apresenta espetáculo “Sem Conservantes” em sua sede

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação. Já no Espaço A3 terá às 17h a performance “YpabaApe”, de Willy Helm e Tiago Landeira, e às 19h, “SISMO – Mostra de Processos Criativos em Dança”, por Ana Claudia Viana.

No Espaço Gira Dança, as 18h terá o espetáculo “Sem Conservantes” (da Companhia Giradança), e às 20h “EXIT”, com Ana Vieira, Yasmim Cabral, Alexandre Américo e Iego José.

 Com o tema “Deusas e Deuses do Rock”, o Ateliê Bar terá a pista agitada com DJ Mara Kally, show da banda Boca de Sino (classic rock), e “fechando” com discotecagem bagaceira de Raphael Dumaresq.

O Centro Cultural DoSol terá uma programação eclética a partir das 18h com shows da banda Meio Amargo (PA), a drag Potyguara Bardo lançado o disco “Simulacre”, e fechando com o baile carnavalesco da Orquestra Greiosa (20h).

Há quase dois anos sem acontecer, Circuito Ribeira está de volta para ocupar áreas livres e espaços culturais do bairro
Há quase dois anos sem acontecer, Circuito Ribeira está de volta para ocupar áreas livres e espaços culturais do bairro

No Memorial e Espaço Cultural Itajubá, a partir das 16h, terá grupo Folia de Rua, oficina poética “Múltiplo Itajubá”, e exposição “Ossos do Ofício” (sobre Ferreira Itajubá). O local terá serviço de lanchonete e bar.

O Nalva Melo Café Salão abrirá às 17h com a Arte Lab de Civone Medeiros, seguindo com a exposição “Interferência Urbana” de Flávio Aquino, e show do Cadilac Azul (19h). O restaurante Dias Novos transferiu seu projeto É Samba pro domingo, às 17h, com o músico Tutu da Viola. A casa tem cardápio de petiscos para acompanhar o sambinha.

A programação do Circuito também acontece nas ruas. Na Praça Augusto Severo terá oficina de desenho com Urban Sketchers Natal, das 16 às 21h; a rua Frei Miguelinho terá discotecagem de Yayá, tocando música brasileira, da disco ao afrobeat, da cumbia à lambada. No largo da Rua Chile terá ensaio da Charanga da Greiosa (19h) e cortejo da Nação Zamberacatu (concentração às 17h na Av. Duque de Caxias). E o palco móvel da Kombilena terá show de Ian e Chankas (17h30).

Serviço:
Circuito Cultural Ribeira.

Domingo, das 16 às 22h, na Ribeira. Acesso gratuito.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários