Clássico de hoje é vital para Palmeiras seguir na briga

Publicação: 2019-11-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Palmeiras precisa seguir vencendo para continuar com chances de brigar com o Flamengo pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Alviverde tem um grande desafio hoje. O time de Mano Menezes recebe o Corinthians, no estádio do Pacaembu, às 19h, no clássico paulista.

O técnico Mano Menezes não antecipou a escalação e manteve o mistério sobre Luiz Adriano
O técnico Mano Menezes não antecipou a escalação e manteve o mistério sobre Luiz Adriano

A equipe da casa, vice-líder da competição, decidiu fazer mistério sobre o aproveitamento de uma de suas principais contratações no ano. O atacante Adriano, que deixou o campo machucado, na vitória sobre o Vasco, fez exames, mas não está confirmado para o clássico.

Luiz Adriano foi decisivo contra o Vasco, no Rio de Janeiro. O atacante entrou no intervalo no lugar de Deyverson e fez o gol da vitória por 2 a 1. Como ele reclamou de dores depois do jogo, teve de ser reavaliado pelo médico do clube.

No estádio do Pacaembu, neste sábado, o técnico Mano Menezes voltará a contar com vários jogadores que foram poupados da partida contra o Vasco, como os casos do goleiro Weverton, do zagueiro Vitor Hugo e do lateral-direito Marcos Rocha.

"Para que a gente ficasse muito concentrado, focado no jogo do Vasco, sem pensar no jogo do Corinthians, que é um jogo diferente, optamos por colocar jogadores diferentes, para suportar o jogo e manter esse nível de concentração. São jogos difíceis, que exigem muito. A opção foi nessa linha e a gente confia muito nesses jogadores", explicou Mano Menezes.

O comandante optou por entrar com uma equipe mista diante do Vasco, colocando em campo alguns reservas, a fim de poupar seus titulares para o clássico. Com os três pontos, o treinador cumpriu parte de sua missão e agora terá seus principais jogadores descansados para a partida que será disputada no Pacaembu.

"A gente vem de um conjunto de jogos que mostrou que era importante a equipe entrar numa condição física boa. Fizemos um jogo muito forte contra o São Paulo, depois ficamos muito aquém contra o Ceará, principalmente na segunda parte do jogo. Nesta semana, isso se repetiria. Para a gente, seria ruim. Em um jogo ou no outro", justificou Mano.

Caso Luiz Adriano não possa jogar, a opção no ataque deve ser Deyverson. Até agora o clube alviverde vendeu 27 mil ingressos para o clássico. No primeiro turno do Brasileirão, o encontro entre os dois rivais acabou empatado por 1 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários