Clássico expõe diferença abissal entre Flamengo e Vasco

Publicação: 2019-11-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Flamengo tem o clássico contra o Vasco hoje às 21h30, no Maracanã como uma possível “ponte” para um título antecipado do Campeonato Brasileiro da Série A. Numa campanha avassaladora, o Rubro-negro sabe que, apesar de ser contra um dos maiores rivais, o jogo pode lhe valer uma vantagem que o colocará com a “mão na taça”. Já o time cruzmaltino quer acabar com a festa do adversário e deixar para trás os riscos de rebaixamento.

Luxemburgo e Jorge Jesus fazem um duelo à parte no jogo
Luxemburgo e Jorge Jesus fazem um duelo à parte no jogo

Nos bancos de reserva outro duelo vai chamar atenção nesse jogo. De um lado Jorge Jesus e todas as suas alterações táticas elogiadas pela torcida e crônica especializada. Do outro Vanderlei Luxemburgo, que já afirmou que não existem novidades no futebol brasileiro e que tudo que é feito ele já fez.

Fora isso, o que estará em campo será uma diferença milionária de elenco, além de uma grande margem em relação ao desempenho das duas equipes. O Flamengo tem 35 pontos a mais que o Vasco na competição. São 68 gols marcados pelo Rubro-negro contra apenas 31 da equipe cruzmaltina. O Fla venceu 24 vezes enquanto que o time de Luxemburgo festejou 11 vitórias.

Vasco
Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o CSA, em Maceió, o zagueiro Osvaldo Henríquez conseguiu desencantar com a camisa do Vasco.

“Primeiramente nós temos que avaliar o que vai ser essa reta final de campeonato. Nosso planejamento matemático está direcionado a conseguir logo uma vitória para matematicamente zerar qualquer situação de rebaixamento e nosso planejamento já vai estar um pouco mais assegurado para uma vaga na Sulamericana e tentar ficar na melhor colocação possível na tabela de classificação. O jogo com o Flamengo é diferente. Se apresenta um jogo que foi adiantado, em uma rodada com grande expecatativa para todo mundo. Eles também precisam somar pontos, nós vamos encarar esse jogo como o que significa para a história do Vasco, um clássico com história gigante, com ingredientes diferentes. Vencer representaria um título para nós, já que eles vem de uma longa sequência sem perder. Nós ganhando, vai representar muito”, disse Henríquez, antes de falar sobre a responsabilidade do Gigante neste confronto:

“Não existe outro clube brasileiro hoje que tenha mais responsabilidade que o Vasco. Palmeiras, Grêmio, que tem grandes elencos, mas acho que o Vasco, por ser o maior rival, cria-se a expectativa de que possamos surpreender nesta partida. Seria uma vitória muito especial e dentro do nosso planejamento, é um jogo que poderia representar um título. E vamos encarar assim”.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários