Cláudia Leitte e o 'Largadinho' abrem segunda noite de Carnatal

Publicação: 2019-12-13 20:48:00
Começou o segundo dia da 29ª edição do Carnatal. De acordo com a programação, quatro blocos entrarão no corredor da folia nesta sexta-feira, 13. O primeiro deles é o 'Largadinho', da cantora Cláudia Leite, que trouxe foliões do Rio Grande do Norte e outros estados para ouvir o som da cantora baiana. Completam a programação os blocos 'Vumbora', de Bell Marques; 'Me Abraça', de Durval e o 'Solta o Parango', do grupo Parangolé.

Créditos: Alex RégisCláudia LeitteCláudia Leitte
Cláudia Leitte abre os trabalhos com o bloco 'Largadinho'

Mesmo abalada com a morte de um de seus músicos e amigo Nivaldo Cerqueira, que faleceu ontem em Salvador de infarto fulminante, Claudinha segurou os foliões com sua animação e carisma característicos. "Eu tenho a honra de ter tocado uma vida com você e de tê-lo chamado de amigo", escreveu a cantora em sua rede social.

Créditos: Alex RégisBloco LargadinhoBloco Largadinho
Foliões lotam corredor da folia durante o 'Largadinho'

Com uma hora de atraso, ela subiu no trio e levou energia para a avenida com músicas que unem o repertório do antigo axé baiano como "Bem vindo a Salvador", até o mais recente "Perigosinha". Ao passar o trio, a coperativa Cocamar em parceria com a Destaque garantem a limpeza. De acordo com a coordenadora da limpeza Francileide Vicente, que há 20 anos participa trabalha no Carnatal são coletadas em torno de 40 quilos a cada hora de dos trios.

Ainda na programação da festa no corredor da folia, o Camarote da Skol Beats terá apresentações dos cantores Daniel Pessoa, Rafa, Pippo Marques e Dennis.

Trânsito
Em fase de ajustes e mantendo o mesmo padrão do Carnatal do ano passado, a STTU este ano, deu atenção especial aos aplicativos de transporte. "Sinalizamos mais um espaço para os carros de aplicativo na avenida Lima e Silva e outro na avenida Prudente de Moraes. É uma demanda que foi notada por nós e também solicitada pelas empresas de aplicativo", disse Thales Galvão agente de trânsito em serviço.

De acordo com informações da STTU, ao todo são 25 agentes trabalhando nos quatro dias do evento. Segundo Thales, a primeira noite da micareta não teve nenhuma ocorrência significativa. O monitoramento de trânsito é feito junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e todos os dias de evento três trechos serão interditadas para a fluidez da festa. O bloqueio viário é feito na passarela da Prudente de Moraes, direção centro Candelária, e túnel da Romualdo Galvão.

Ambulantes
Do lado de fora da festa, vários ambulantes aguardam para vender. Mesmo lamentando a queda das vendas em relação aos anos anteriores. Paulo Marcio e Pedro Júnior, vendedores de água, refrigerante e cerveja, que em outros anos vendiam em média doze caixas, reclamam que o muro construido dividindo a folia da rua fez com que eles deixassem de lucrar. "É uma tristeza grande, mas vamos seguir apostando", comenta Paulo, que vendeu apenas uma caixa no primeiro dia de festa.

Créditos: Alex RégisAmbulantes reclamam de queda nas vendas na área externa da festaAmbulantes reclamam de queda nas vendas na área externa da festa

Ambulantes reclamam de queda nas vendas na área externa da festa