quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Clássico reúne cariocas e paulistas

- Publicidade -

Rio de Janeiro (RJ) – Gazeta Press

Botafogo e Santos fazem choque de alvinegros às 16h, no Maracanã. Os dois times atravessam momentos opostos na temporada. Com 19 pontos ganhos, os cariocas tentam se distanciar da zona de rebaixamento e ainda estão abatidos pela derrota de 2 a 1 para o Ceará, no meio de semana, que deixou o time em situação delicada na Copa do Brasil. É justamente o torneio mata-mata que deu mais embalo ao Peixe para este jogo, já que no meio de semana os santistas bateram o Grêmio por 2 a 0, no Rio Grande do Sul em uma maiúscula vitória. No Brasileirão, porém, com apenas 23 pontos, os paulistas precisam do triunfo para mirarem a parte de cima da tabela de classificação. O jogo vai marcar o reencontro do técnico Oswaldo de Oliveira com o Botafogo, clube que dirigiu nos últimos dois anos, antes de assumir o Santos.

Oswaldo de Oliveira, por sinal, trata com respeito o Botafogo e espera um jogo muito complicado no duelo. “O Botafogo ainda não perdeu no Maracanã neste Campeonato Brasileiro e tem um time com jogadores de qualidade. Vai ser um confronto muito complicado, como todos nesta competição. O Santos tem condições de vencer, mas já estive do outro lado e sei da grandeza do adversário. Portanto, vamos precisar jogar muito bem para sairmos com os três pontos”, disse Oswaldo.

Vagner Mancini, comandante do Botafogo, coloca o Santos como um dos rivais mais complicados deste Brasileiro. “O time do Santos tem muita qualidade. Se formos analisar do meio para frente então salta aos olhos as opções para montar uma boa equipe. Robinho, Leandro Damião, Thiago Ribeiro, enfim, são muitos atletas em condições de desequilibrar o jogo. Mas o Botafogo tem consciência das suas necessidades e não podemos deixar de ganhar no Maracanã”, disse Mancini.

Na visão dos botafoguenses, é preciso se manter concentrado ao longo de noventa minutos. “Com as boas opções que o Santos tem, o Botafogo vai precisar ficar os noventa minutos concentrado”, disse o volante Gabriel.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas