quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Clássico vale conquista do escudeto

- Publicidade -

A última rodada do Campeonato Italiano, que será disputada hoje, promete ser emocionante para Juventus e Milan, que disputam o título. A Juve lidera com 88 pontos, três a mais que os milaneses. Por isso, a Juventus se garante com um empate diante da Reggina, que soma 41 pontos e não tem maiores aspirações na tabela de classificação.

O jogo será em Bari, campo neutro, devido a punições impostas ao Reggina pela Federação Italiana de Futebol. Já o Milan, que jogará em casa, no Estádio Giuzeppe Meazza, em Milão, precisa torcer pela derrota da Juventus, além de ter que superar a Roma. Assim levará o título por ganhar da equipe de Turin no confronto direto. O curioso também é que trata-se de uma final que já se tornou rotina na Itália.

Nas últimas quatro temporadas a Juve ganhou três e o Milan em 2003-2004. “Existe um clima de adrenalina muito grande para este jogo, pois é o último, é o que vale o título. Trata-se daquele em que não pode haver erro. Mas acredito que temos uma grande vantagem, a maior de todas, que é poder entrar em campo dependendo apenas de nossas forças para ficar com o título”, disse o técnico da Juve, Fabio Capello.  

Mas mesmo sem depender apenas de si, o Milan está confiante e aposta na força da torcida. A ordem é fazer a sua parte e depois ver o que vai acontecer no jogo da Juventus. “Precisamos fazer a nossa parte. Temos que ganhar a Roma e apenas depois nos preocuparmos com o que aconteceu no duelo envolvendo a Juventus Pois não adianta nada o resultado do outro jogo ajudar se nós não conseguirmos fazer a lição de casa”, disse o meia Kaká, do Milan e da Seleção Brasileira.

Durante a semana existiram informações dando conta de que o Milan poderia oferecer um bicho extra para motivar a Reggina. Já a Juventus não vai nem precisar gastar dinheiro para motivar o adversário do Milan. Isso porque a Roma também precisa vencer. O time da capital é o quinto colocado com 69 pontos, dois a menos que a Fiorentina.

Apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. A Fiorentina visita o Chievo, que apenas cumpre tabela. Confira os confrontos da rodada: Cagliari x Inter; Chievo x Fiorentina; Empoli x Ascoli; Lazio x Parma; Milan x Roma; Palermo x Messina; Reggina x Juventus; Sampdoria x Lecce; Siena x Livorno; Treviso x Udinese.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas