Esportes
Claudinho e Allan Dias são baixas do ABC no Piauí
Publicado: 00:00:00 - 24/09/2021 Atualizado: 07:18:03 - 24/09/2021
O ABC seguiu viagem para o Piauí onde, no próximo domingo, vai enfrentar o 4 de Julho em Piripiri pela terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de uma classificação suada contra o Retrô, o treinador Moacir Júnior espera que o clube faça uma boa partida e traga um resultado positivo na bagagem, uma vez que a decisão da vaga na quarta fase ocorrerá no Frasqueirão. Para este compromisso ele não vai contar com o atacante Claudinho, com uma distensão de grau dois na panturrilha, assim como Allan Dias, que deixou o campo contundido no último final de semana.

comunicação/abc
Allan Dias saiu machucado na classificação para as oitavas e ainda se recupera de lesão

Allan Dias saiu machucado na classificação para as oitavas e ainda se recupera de lesão


O clube potiguar sabe que terá um adversário complicado pela frente e que faz uma campanha sólida como mandante, por isso a determinação é ter bastante cuidado com o setor defensivo, sem abdicar de atacar. A ideia é explorar a necessidade que os donos da casa terão de abrir algum tipo de vantagem nesse primeiro confronto, quanto mais tempo o adversário demorar para chegar ao gol, mais espaços eles irão abrir para os potiguares encaixarem os seus contra-ataques.

Moacir Júnior trabalhou bastante as finalizações com o grupo, que teve a chance de abrir uma boa margem de diferença em relação ao Retrô, na primeira etapa do jogo no Frasqueirão, não aproveitou e depois sofreu um susto grande com a virada de placar dos pernambucanos. É justamente isso que a comissão técnica pretende evitar, por isso solicita mais atenção dos atletas no momento do último passe e nas finalizações. 

Fora as duas baixas por contusão, a equipe alvinegra deve repetir a formação que vem usando dentro do mata-mata. 

A expecatativa agora é saber quem vai entrar na vaga aberta no meio-campo, onde Moacir tanto pode apostar por uma formação mais defensiva, colocando um terceiro homem de marcação no meio-campo ou realizar uma alteração natural, deixando a equipe com um homem de armação no setor.

Neste caso a escolha pode ser realizada entre Marco Antônio, antigo titular, ou Denner. 


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte