Clima de contos de fadas entre doces e cafés

Publicação: 2019-09-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A experiência e a criatividade caíram bem para a Sweet Coffee Week, festival que em sua 7ª edição está definido no calendário gastronômico da cidade como evento engajado. O festival se renova ao oferecer ao público e também aos estabelecimentos participantes, algo além de combos e promoções.

Inspiração do filme Sherk é o destaque do combo da Bocaditos
Inspiração do filme Sherk é o destaque do combo da Bocaditos

Desde o ano passado, deu um ‘upgrade’ ao propor temáticas que oferecem experiências nos locais onde se visita, além de combos de lanches diferenciados.  Este ano o tema será “Contos de fadas”, propondo aos estabelecimentos a criar guloseimas inspiradas em filmes e livros de histórias infanto-juvenis. O festival acontece de 05 a 15 de setembro.

A Sweet Coffee Week oferece uma oportunidade das marcas apresentarem as variações de seus cardápios, criar novos sabores, ainda atraírem novos consumidores para seus endereços.

As 37 casas participantes escolheram um conto de inspiração e criaram uma combo especial, oferecendo um doce, um salgado e um café ou dois doces e um café, pelo valor fechado de R$ 18,90. 

Cestinha de Chapeuzinho Vermelho é inspiração da Paneer
Cestinha de Chapeuzinho Vermelho é inspiração da Paneer

“A ideia é que o consumidor  tenha uma experiência além da comida em si e possa vivenciar alguns dos enredos e personagens mais marcantes dos contos de fadas. Para alimentar o imaginário, muitas casas  investiram em cenários e até atrações temáticas”, comentou a produtora Eline Eulália.

Será possível navegar por histórias clássicas, como Branca de Neve e os Sete Anões, João e Maria e Os Três Porquinhos, e mais atuais, como Frozen e Harry Potter, através do conceito que perpassa os combos, como a cesta de bolos de frutas da Chapeuzinho Vermelho, itens inspirados na saga Harry Potter, como cupcakes (com recheio surpresa que definirá a casa de Hogwarts à qual o pertence) e croissants de ButterBeer (a cerveja amanteigada do filme, com caramelo salgado e chantilly com favo de baunilha).

Em clima de Hogwarts, a Balzac Café elaborou o Café Cupcake Seletor com recheio de leite ninho e cores da escola de magia
Em clima de Hogwarts, a Balzac Café elaborou o Café Cupcake Seletor com recheio de leite ninho e cores da escola de magia

Além dos combos, os consumidores terão os Sweet Lovers, com acesso a uma versão gift de doces para comer em casa,. Também será possível aprender a fazer um dos doces criados  em uma aula de culinária na Eloi Chaves. A oficina será gratuita e a escolha da receita será realizada pelo público, através das redes sociais.

Confira onde provar
Atelier Mine Confeiraria

Balzac Café

Boca D’água

Bocaditos Confeitaria Artesanal

Bolo da Vovó

Cacau Show

Café Brigadeiro Restaurante e Confeitaria

Caffeina

Camila Melo

Caroli Douces

Casa de Taipa

Casa Nacre

Cecília Mindêlo Brownies

Chapelatto

Cheffits Doceria

Crooks

Cuore Di Panna

Das Melo

Edileuza Doces

Flor & Flor

Flora Café

Fran’s Café Natal

Janas Cake

Jolie Café & Patisserie

La Sweets

Macarons Cookorote

Mr. Cupcake Confeitaria

Nick Buffet

Panner

Parma Doces

Pinga Fogo Doceria

Rafaela Fontes Chocolateria

Realize Gourmet

Sodiê Doces

Sonho de Brownie

Suisse Brownie

Very Sugar

Serviço
SWEET & COFFEE WEEK

05 a 15 de setembro

Preço único: R$ 18,90. Veja endereços das casas participantes:

www.sweetcoffeeweek.com.br 

instagram @sweetcoffeeweek





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários