quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Clima quente e seco causa doenças em SP

- Publicidade -

VERÃO - Paulistas aproveitam horas de folga para tentar driblar o calorSão Paulo – O Estado de São Paulo vem enfrentando um período de altas  temperaturas que passam dos 30ºC e baixa umidade do ar. O tempo quente e seco  desencadeia alguns problemas de saúde típicos neste período como alergias e  irritação dos olhos e narinas.

A Secretaria de Estado da Saúde está indicando  algumas ações simples para evitar esses incômodos que aparecem nos dias de muito  calor e pouca chuva.  Entre as sugestões estão o consumo de muita água, sucos naturais ou água de  coco. Evite o acúmulo de poeira no ambiente de trabalho e também no doméstico,  evitando assim o desencadeamento de problemas alérgicos.

A Secretaria aconselha também que se prepare e consuma os alimentos o mais próximo  possível do horário da refeição. Mantenha os alimentos e bebidas em refrigeradores  com temperaturas abaixo de 5ºC. Pede também que as pessoas consumam alimentos  leves como frutas e verduras. Evite frituras e queijos amarelos.  Diz ainda para se dormir em ambientes arejados e umedecidos. A utilização de  umidificadores de ar, toalhas molhadas ou reservatórios com água ajudam a melhorar  a umidade do ar.

As variações de temperaturas facilitam a ocorrência de doenças  como a gripe. Evite sair de ambientes refrigerados para lugares quentes, pois  a queda brusca da temperatura fragiliza o organismo.  Entre outros conselhos da Secretária da Saúde está também o de evitar os banhos  com a água muito quente, pois eles ressecam a pele. E que a irritação nos olhos  e nas narinas pode ser amenizada com o uso do soro fisiológico. Diz também que  pessoas com doenças alérgicas, como bronquite e rinite, costumam ter crises  com a baixa umidade do ar. É importante procurar um médico e seguir suas recomendações  para controlar as crises.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas