sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Clima

- Publicidade -
Itamar Ciríaco

A torcida do América já pode fazer umas preces para São José. Segundo as previsões do tempo para a cidade de Riachão do Jacuípe, domingo, pode chover no horário do jogo na cidade do interior baiano. A chuva amenizaria o problema do forte calor na região, temido pelos alvirrubros. A equipe americana realiza, desde ontem, treinamentos no horário em que o jogo deve estar iniciando. Além disso, os horários de alimentação e descanso também devem ser alterados.
Clima 1
No entanto, como nenhuma notícia é completamente boa, ou completamente ruim, a chuva, que amenizaria o calor, pode trazer um outro problema para o América. Uma vez que as críticas ao gramado do estádio de Riachão do Jacuípe são muito grandes, o torcedor pode imaginar o que pode ser pior que um gramado ruim: UM GRAMADO RUIM E ENCHARCADO. Então, além de toda a preparação para encarar as questões extra-campo, o time de Moacir Júnior precisa focar no seu próprio jogo e manter o padrão.
Ataque
A regularização do atacante Wallyson foi bastante comemorada pelo torcedor do ABC. Além de ser um grande atrativo para a torcida ir ao estádio Frasqueirão, no próximo sábado, o jogador tem um nível técnico que, por si só, já mudar o patamar de qualidade do ataque abecedista. Bem fisicamente e clinicamente, o ídolo da Frasqueira pode fazer a diferença em momentos decisivos, como já o fez pelo clube.
Ataque 1
O time comandado por Roberto Fernandes terá, com a presença de Wallyson, um poderoso ataque para tentar vencer o Treze/PB. Além do camisa 11, o Alvinegro terá Jefinho (um dos artilheiros da temporada no futebol nordestino) e Moisés, que jogou bem antes de sofrer com uma contusão. No meio campo, dois meias ofensivos. Dione, que fez uma grande estreia contra o Náutico e Anderson Rosa, jogador de muita qualidade, principalmente se não apelar para o excesso de individualidade.
Planejamento
Ontem foi realizada, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, a reunião sobre o plano de segurança do jogo entre ABC e Treze-PB, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na ocasião, ficaram definidos algumas ações de segurança para que o torcedor possa ter tranquilidade antes, durante e depois da partida, principalmente diante de problemas anteriores que já aconteceram em duelos entre os alvinegros de Natal e de Campina Grande.
Defesa
O Brasil de Tite, como não poderia deixar de ser, tem uma defesa muito sólida. Além de contar com atuações excelentes de Marquinhos e Thiago Silva, a Seleção Brasileira pode se orgulhar de ter, no momento, um dos melhores goleiros do mundo. O gaúcho Alisson Becker não toma gols a nove partidas. São seis jogos com a camisa da Seleção Brasileira (Brasil 7 x 0 Honduras, Brasil 3 x 0 Bolívia, Brasil 0 x 0 Venezuela, Brasil 5 x 0 Peru, Brasil 0 x 0 Paraguay e Brasil 2 x 0 Argentina). Alisson também não tomou gols nos três últimos jogos pelo Liverpool (Liverpool 4 x 0 Barcelona, Liverpool 2 x 0 Wolves e Liverpool 2 x 0 Spurs).
Sub-19
ABC, América, Alecrim, Atlético Potengi, Centenário Esporte Clube de Parelhas, Força e Luz, Globo, Palmeira, Parnamirim, Potiguar e Visão Celeste participarão do Campeonato Potiguar Sub-19 deste ano. A competição está programada para começar no dia 27 de julho e será disputada em sistema de pontos corridos, composto por um turno, com todas as equipes se enfrentando, sendo cinco jogos em casa e cinco fora. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, sendo disputados jogos de ida e volta. Os vencedores da segunda fase disputam a final em jogo único e os perdedores fazem a disputa do terceiro colocado. A decisão acontecerá na Arena das Dunas.
Sub-19
Atenção para a primeira rodada do Campeonato Potiguar Sub-19. A competição começa no dia 27.
1° Rodada:
Visão Celeste x Atlético
Potengi
América x ABC
Alecrim x Palmeira
Potiguar x Força e Luz
Parnamirim x Centenário de Parelhas
Atletismo
Apesar do pouco apoio governamental e até da iniciativa privada, o Atletismo do Rio Grande do Norte segue sobrevivendo e revelando novos talentos. Durante a disputa do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, em Recife, vários potiguares conseguiram boas marcas na competição. A prova dos 100m, foi vencida por Flávio Gustavo da Silva Barbosa (RN) por apenas um centésimo de segundo. Ele completou a prova em 10.34, com Bruno Lins Tenório de Barros (PI) chegando em segundo, com 10.35. Nos 20.000m marcha atlética, o “eterno” Cláudio Richarlison ficou com a segunda colocação.

Atletismo 1

O ouro ainda ficou com o Rio Grande do Norte em outras duas modalidades no Troféu Caixa de Atletismo. Nos 3.000m com obstáculos – Lucineide Ferreira das Chagas (RN) – ganhou com o tempo de11:49:90. No Salto em distância – Hygor Gabriel Borges Soares (RN) – saltou 7,16 m para ficar com o alto do pódio. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 258 atletas, representando 16 Estados das duas regiões, mais convidados do Distrito Federal e de Goiás.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação