sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Clodoaldo é padrinho das Apaes

- Publicidade -

HOMENAGEADO - Clodoaldo participou e hoje está em MinasO nadador Clodoaldo Silva, melhor atleta paraolímpico do mundo, será o padrinho da XVIII Olimpíada Nacional das APAEs (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) que acontece até o dia 13 de outubro, em Araraquara, interior de São Paulo. A abertura do evento ocorreu na sexta-feira no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão. Clodoaldo acendeu a pira e fez um discurso sobre a importância do esporte e dos jogos olímpicos para a pessoa com deficiência.

Além de participar da cerimônia de abertura na sexta, o atleta prestigiou as atividades da olimpíada realizadas ontem – futsal, ginástica rítmica desportiva, handebol e basquetebol – como padrinho da competição. Atualmente Clodoaldo está em ritmo forte de treinamento visando um excelente desempenho no Campeonato Mundial de Natação, em dezembro, na África do Sul.

Por isso, o nadador não pode perder tempo e aproveitou os dois dias (sexta e sábado) em Araraquara para treinar na piscina da Acqua Natação e Hidroginástica. Hoje, o “Tubarão Paraolímpico” viaja para Uberlândia-MG, onde participará da primeira fase oficial de treinamentos junto com a delegação brasileira de natação que disputará o mundial.

Clodoaldo se sentiu honrado pelo convite para ser o padrinho de um evento tão importante como a Olimpíada Nacional da APAEs. O acontecimento representa a promoção da cidadania entre os jovens com deficiência, por meio do esporte. A expectativa é de que, aproximadamente, mil atletas com idade a partir de 12 anos participem do evento, representando os estados brasileiros em nove modalidades esportivas: atletismo; basquete; futsal; futebol de campo; ginástica olímpica; ginástica rítmica desportiva; handebol; natação e tênis de mesa.

As competições serão realizadas em diferentes espaços esportivos como Gigantão, Ginásio da Pista, escolas municipais, Sesi, Melusa Clube, entre outros. Para este ano, a XVIII Olimpíada Nacional das APAEs conta com a parceria de órgãos governamentais e de grandes empresas nacionais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas