quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Clube apresenta Luizinho e o projeto para temporada

- Publicidade -
Depois de definir a contratação do treinador Luizinho Lopes, o foco no América agora passou a ser a formação de uma equipe competitiva para representar o clube na disputa do Estadual, Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro. O novo executivo de futebol do Alvirrubro, Armando Desessads, ressaltou que o trabalho de observação já vinha sendo realizado mesmo antes da definição do comandante, que agora ajudará a diretoria a fazer a contratações.

O evento irá reunir a cúpula do América, torcedores e a imprensa na sede da Rodrigues Alves


O evento irá reunir a cúpula do América, torcedores e a imprensa na sede da Rodrigues Alves
Como não conseguiu emplacar nos dois últimos anos e se mostra extremamente incomodado com a permanência da Série D, pelo terceiro ano seguido, pesquisar bem o mercado será a missão do novo executivo do clube potiguar. Ele já antecipou que pretende trabalhar com, no máximo, com um grupo de 32 jogadores, em entrevista concedida ao programa Arena, na TV Ponta Negra.

“Um elenco ideal deve ter entre 28 a 32 atletas, claro que depende muito do aproveitamento da nossa base, neste caso poderemos ter um número um pouco maior em função de queremos aproveitar bastante as divisões de base. Estamos na primeira fase de observação e análise”, destacou.

O dirigente ressaltou que a segunda parte do trabalho de formação iniciou logo após a definição da contratação de Luizinho Lopes.  “A partir desse momento nós entraremos em uma segunda fase através de uma adequação ao modelo de jogo de Luizinho e da sua conformidade nós começaremos os contatos para encaminhar algum acerto”, adiantou Armando.

Como a meta é obter o acesso para Série C, na atual temporada, o executivo de futebol americano disse que ele darão preferência ao atleta com estilo mais “copeiro” aquele que possui experiência e costuma se sair bem na disputa de mata-mata, uma vez que os potiguares terão de superar, além da fase de grupos, na competição nacional, mais duas fases eliminatórias até garantir o acesso para Série C de 2020.

“Olha jogador de qualidade joga em todas as séries. Mas claro que por esse perfil de mata-mata eu acredito sim que tem jogador que tem um estilo mais apropriado a esse tipo de competição. Teremos o mata-mata da Série D e o mata-mata da Copa do Brasil, mas essa é uma característica bem peculiar da Série D, então iremos buscar alguns jogadores que mostram mais facilidade com este tipo de competição”, disse Armando Desessards.

Amanhã às 10 horas, haverá a apresentação oficial de Luizinho Lopes como treinador do América, na sede social do clube, situada na avenida Rodrigues Alves.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas