quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Clube completa 103 anos reprogramando o futebol

- Publicidade -

Fundado em 14 de julho de 1915, o América chega aos 103 anos, com futebol em baixa, mas buscando uma reformulação em sua estrutura para voltar aos seus melhores dias. Na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube não vive um bom  momento financeiro e iniciou sua reformulação pelas bases, atrás de revelar novos valores e ganhar dinheiro com o material humano que conseguir produzir.

Eduardo Rocha vai comandar a reestruturação no Alvirrubro

Eduardo Rocha vai comandar a reestruturação no Alvirrubro

A crise técnica que atinge o Alvirrubro desde 2015 passou a ser enfrentada de frente, apesar de toda dificuldade financeira os grandes projetos lançados pelo clube, como a construção da Arena Dragão, continuam em andamento, mesmo que num ritmo lento.

Joacian Bento, um treinador que já fez estágio no Fluminense, clube que realiza um grande trabalho de revelação de atletas, foi contratado para coordenar e reorganizar as divisões de base americanas. A ideia é começar a trabalhar os futuros atletas desde os 9 anos de idade, fazendo que os garotos tenham os direitos 100% ligados ao clube, afastando a figura dos empresários.

Em relação ao futebol profissional, as definições para 2019 ainda não foram realizadas. O presidente do clube, Eduardo Rocha e sua diretoria ainda não sentaram para definir a data de reapresentação e as reformulações prometidas para o setor.

Para arrecadar fundos e manter a estrutura em funcionamento, sem o apelo do futebol, foi lançada uma campanha para adesão de novos sócios e junto a essa, também está sendo realizado o sorteio de um automóvel 0Km, cuja renda será totalmente destinada ao fundo de construção da Arena Dragão, que entrou em fase final de construção, porém ainda não existe uma data determinada para inauguração do novo estádio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas