sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Clube esperançoso com o julgamento

- Publicidade -

O ABC já está se movimentando para se cercar de todas as possibilidades envolvendo o caso do jogador Preto, que teria jogado de forma irregular pelo Novo Hamburgo/RS, na partida da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, em que a equipe potiguar acabou sendo derrotada por 2×0 e eliminada da competição. De acordo com a CBF, que denunciou o atleta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, alegando que o atleta não teria cumprido a punição de dois jogos de suspensão, já que estava sem contrato na época em que deveria  estar suspenso e, mesmo assim, entrou em campo.

#SAIBAMAIS#O julgamento do caso deve acontecer na próxima semana. “Já encaminhamos tudo para o nosso advogado no Rio de Janeiro e agora, como parte interessada no processo, vamos aguardar a marcação do julgamento. Mas, em todos esses anos de experiência, acho difícil que o ABC não fique com essa vaga. O pessoal do Novo Hamburgo foi avisado da irregularidade e, mesmo assim, bancou o jogador. O erro é nítido e comprovado”, explicou o supervisor de futebol do ABC, Cléber Romualdo.

Na temporada passada, na Copa do Brasil, o Paysandu/PA passou por uma situação semelhante. Uma derrota de 2 a 0 para o Naviraiense/MS em Belém foi revertida no tribunal depois que a diretoria descobriu dois jogadores rivais que jogaram sem contrato. Nas primeiras instâncias, o clube sul-mato-grossense venceu, alegando que o regulamento da CBF permite que contratos sejam renovados até 15 dias depois da realização da partida em que um atleta atuou, mas perdeu no pleno.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas