quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Clubes aprovam data do Estadual

- Publicidade -
Com a definição do dia 12 de agosto, como data de retomada do Campeonato Potiguar, os clubes do RN ABC, América, Globo e Potiguar já podem finalizar os planejamentos de preparação de cada um dos elencos, até o início da disputa do Brasileirão. No encontro realizado no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) a data foi aprovada quase por unanimidade, uma vez que apenas o América se mostrou contrário a retomada do Estadual em meados de agosto, por acreditar que os clubes de menor investimento, que aguardaram até o último momento para remontar seus elencos, serão os maiores beneficiados.
José Vanildo, presidente da FNF ficou satisfeito com a reunião
#SAIBAMAIS#Se existe essa voz dissonante, a maioria dos clubes aprovou, sem ressalvas, a alternativa criada pelo departamento técnico da federação de futebol visando retomada do futebol local. Lupércio Segundo, presidente do Santa Cruz, afirmou que mesmo se tivesse poder, não faria qualquer tipo de alteração naquilo que foi aprovado.
“Com início da competição marcado para 12 de agosto, os clubes de menor investimento, obrigados a desmontarem seus elencos, terão quase um mês para realizar o trabalho de remontagem da equipe e treinar. Se a data fosse puxada para o início do próximo mês, a situação iria ficar muito apertada e, praticamente iria inviabilizar a participação de alguns clubes”, opinou Lupércio.
O período razoável de espaço, além da liberação de inscrições de atletas que já atuaram em outros clubes no Campeonato Estadual, bem como as facilidades oferecidas para o registro de novos atletas, de acordo com o dirigente do Santa Cruz irá propiciar que os clubes de menor investimento possam se remontar. A FNF também irá oferecer para cada integrante da divisão de elite, 30 kits de testes para detectar a presença do novo coronavírus nos atletas e membros da comissão técnica.
“Acredito que esse também será um auxílio muito importante que o presidente da FNF, José Vanildo, dará aos seus filiados. O Santa Cruz, por exemplo, tem apenas dois jogos a realizar, então num espaço de cinco dias a gente mata a participação do Estadual de 2020. Como vou montar um elenco de, no máximo, 20 membros entre atletas e profissionais ligados à área técnica, os exames devem até sobrar. Boa parte dos clubes têm poucos jogos a cumprir, estão em situação idêntica a nossa, então não iremos necessitar investir muito nessa nova obrigação dentro do esporte: o teste para detecção do novo coronavírus”, disse Lupércio Segundo.
Mesmo sem maiores detalhes sobre o que se passou no encontro, em relação a data de início da competição potiguar, o executivo de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, se mostrou favorável a definição da FNF. Cartaxo, que está acompanhando a delegação na Bahia, onde será realizada o restante da Copa NE, elogiou, principalmente o período garantido para as equipes realizarem os seus trabalhos de preparação.
Preocupação
O presidente do América, Leonardo Bezerra, acredita que o espaço entre as partidas é o que mais preocupa a comissão técnica alvirrubra, uma vez que da despedida do clube da Copa do Nordeste, marcada para o próximo dia 21, até o início do Campeonato Potiguar vão se passar 22 dias. “Vamos ficar muito tempo sem jogar, o prazo entre o final da nossa participação na Copa do Nordeste e o início do Campeonato Potiguar é muito longo para uma equipe que já está com processo adiantado de preparação ficar sem disputar uma partida. 
Pior que na situação em que nos encontramos, nem jogo-treino podemos realizar, isso só seria possível se o América se responsabilizasse pela testagem de um possível adversário”, explicou Bezerra.
Com a definição aprovada, o treinador Roberto Fernandes já sabe que vai enfrentar o Juventude com mais tempo de trabalho físico e técnico, que de partidas realizadas. A competição local que poderia ser utilizada para melhorar o entrosado, irá proporcionar muito pouco tempo de observação para o treinador Roberto Fernandes. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas