quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Clubes negociam o retorno do torneio

- Publicidade -

Principal fonte de renda dos clubes da região, o Campeonato do Nordeste, está bem próximo de “ressuscitar” das cinzas, depois de ter sido “apagado” do calendário nacional pela CBF, que preferiu valorizar os Estaduais e os Campeonatos Brasileiros. Prevista para recomeçar no ano que vem, a competição seria adaptada a “nova ordem” do futebol nacional, sendo disputada nas datas reservadas à Copa Sul-americana, no segundo semestre.

Ricardo Rocha, ex-diretor de marketing do ABC, confirmou as informações que vazaram nos bastidores do futebol nordestino, afirmando que a batalha judicial da Liga do Nordeste contra a Globo e a própria CBF, que descumpriram o contrato com a Liga em 2002, apenas reforçou o retorno da rentável competição.

“Como a Globo e a CBF perderam em todas as instâncias, já existe um entendimento com os clubes e federações para a volta da competição”, disse Ricardo. Ainda segundo o ex-dirigente alvinegro, uma das exigências da CBF para o retorno do regional seria a participação direta das federações. Cogita-se, inclusive, a implantação de uma Federação do Nordeste.

O Campeonato seria organizado nos mesmos moldes do Brasileiro, sendo 16 times na 1ª divisão, 16 na segunda e ainda uma “terceirona” com números de clubes indefinidos. Bahia, Vitória, Sport, Náutico, Santa Cruz, Ceará e Fortaleza – ‘G7’ – teriam presença garantida na 1ª divisão da primeira edição renovada, com mais os campeões estaduais de PI, MA, PB, RN, SE e AL e três clubes pelo ranking da CBF.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas