Clubes se reúnem em conselho técnico da 2ª divisão do Campeonato Potiguar

Publicação: 2019-08-13 18:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) reuniu clubes filiados que poderão disputar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar estiveram reunidos na primeira reunião do Conselho Técnico do certame, realizada na tarde desta terça-feira, 13, na sede da entidade. Neste primeiro encontro, foi decidido que a competição será disputada no formato de pontos corridos e que terá início no dia 28 de setembro.

José Vanildo, presidente da FNF

Nove clubes estiveram presentes do congresso, mas seis já estão com a participação garantida por estarem totalmente regularizados administrativamente com a FNF, são eles: Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim e Visão Celeste. Rebaixado neste ano, o regulamento permite que o Força e Luz possa disputar o segundo escalão do futebol potiguar já nesta temporada.

De acordo com o presidente da entidade, José Vanildo, a FNF está tendo cautela de fazer um trabalho 'organizacional' com seus filiados. "Para estar regularizado, o clube tem que ter idoneidade administrativa, fiscal e tributária junto à entidade; estádio próprio ou autorizado pelo proprietário e passará por uma avaliação feita pela Federação da organização econômica que possui. Acompanhamos com toda a cautela, precisamos também de apoio dos filiados", comenta o presidente.

Fluminense de Natal, Macau e Cruzeiro de Macaíba tem até o dia 27 de agosto para confirmar a inscrição.

ABC e América como convidados
Durante o congresso, também foi ventilada a possibilidade da participação de ABC e América do Campeonato na condição de convidados. "Recebemos com surpresa o interesse do ABC e vamos estender o convite, na mesma condição, ao América. Com essa possibilidade, vamos levar a debate com os demais clubes interessados e ver a viabilidade da participação de ambos na competição", comentou Vanildo.

Caso confirmada a participação, ABC e América não poderão obter o acesso mesmo se terminarem com o título do certame, cedendo vaga ao time melhor colocado abaixo de um ou aos dois clubes. No entanto, a participação ainda passará pela aprovação dos demais clubes.

A última vez que ABC e América participaram da segunda divisão do Estadual foi em 2010, quando o Alvinegro terminou com o título da competição. Em 2011, apenas o ABC participou da competição, que foi vencida pelo Caicó.

Formato
O regulamento passará por poucas adaptações em relação ao utilizado no ano passado. A principal delas é a mudança do formato de disputa, agora por pontos corridos em jogos de ida e volta, sem a disputa de uma decisão.

Após momentos de muita tensão, os jogadores do Palmeira comemoraram a conquista do título e o acesso com bastante animação
O Palmeira de Goianinha foi o último campeão do certame

No ano passado, o campeonato foi disputado por seis clubes que foram divididos em dois grupos com três equipes cada. Os dois melhores de cada grupo se classificaram para as fases de semi e final. Na decisão, o Palmeira de Goianinha bateu o Alecrim e se sagrou campeão, obtendo o acesso à Primeira Divisão deste ano.









continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários