sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Cluster faz entrega de certificados

- Publicidade -

O Cluster do Camarão entrega hoje, a partir das  15h no auditório do Hotel Monza, em Candelária,  certificados de cursos e licenças ambientais a cerca de 30 carcinicultores que conseguiram regularizar suas situações em 2006 através da ajuda do Cluster do Camarão. A entidade, mantida com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), completou seis anos de existência no último dia 13 de novembro.

De acordo com o coordenador do projeto, José Salim, hoje também será uma oportunidade de apresentar os resultados obtidos em 2006. Já Rodrigo Carvalho, assessor comercial da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), irá apresentar o balanço do desempenho nacional e regional do setor de carcinicultura em 2006 e perspectivas para o ano de 2007.

Para o assessor da ABCC, um fato importante, e que será enfatizado nesta reunião, é a tendência de consolidação do mercado doméstico, que hoje já consome mais da metade da produção do Rio Grande do Norte. Esse mercado, além de ser mais simples de se trabalhar, começa a dar sinais de preços mais vantajosos do que os do mercado externo. Essa é uma vitória para o comercio desse produto, que chegou a enfrentar uma forte crise no final de 2005 e início deste ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas