sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

CMS discute corte no ponto de servidores

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (3), às 14h, o Conselho Municipal de Saúde irá debater o desconto dos 59 dias de greve no salário dos servidores da Saúde e poderá aprovar uma resolução sobre o assunto. Além do corte, a reunião ordinária do Conselho discutirá os pontos negociados e a possibilidade de retorno do movimento, suspenso por ordem judicial durante a Copa do Mundo.

O Sindsaúde solicitou a intermediação dos vereadores junto à Prefeitura. Na terça-feira, 1, a Câmara dos Vereadores do Natal aprovou  requerimento em repúdio ao desconto dos dias parados nos salários dos servidores que participaram da greve. O requerimento 1264/2014, apresentado pela vereadora Amanda Gurgel (PSTU), foi aprovado por consenso.

Os  servidores da Saúde sofreram descontos de até R$ 500,00 nos salários de junho, referente aos dias parados em maio. No próximo mês, está previsto um desconto referente aos 12 dias da greve no mês de junho. Para o SindSaúde, a medida é arbitrária, tendo em vista que a greve não foi declarada ilegal ou abusiva.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas