segunda-feira, 29 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

CNJ homenageia OAS por adesão ao programa Começar de Novo

- Publicidade -

Em solenidade realizada neste domingo (23), pouco antes da partida entre América e ABC na Arena das Dunas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) homenageou a empresa OAS em reconhecimento ao trabalho de inserção social de 149 trabalhadores egressos do sistema penitenciário.
Antônio Viana da Silva e Josivan Martins trabalharam na construção da Arena das Dunas pelo projeto Começar de Novo
O selo Começar de Novo foi entregue pelo conselheiro Eduardo Teixeira, representante do CNJ, ao engenheiro André Augusto Lima. Durante a construção do estádio, os trabalhadores também tiveram a oportunidade de estudar.

Um dos participantes do programa, que é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, é o Antônio Viana da Silva, de 49 anos. “Estou trabalhando como servente de pedreiro desde 2011. Nunca tinha trabalhado e depois que saí da prisão estava desempregado. Aí me chamaram e eu abracei essa oportunidade. Graças a ela hoje eu sou um cidadão brasileiro e não vou voltar para a vida pregressa” conta. Antônio ficou preso por 15 anos condenado por dois homicídios e hoje se considera outra pessoa. Ele aprendeu a ler durante as obras e hoje tem diplomas de conclusão do ensino fundamental e de curso de inclusão digital.

O mesmo ocorreu a Josivan Martins, que também foi empregado durante a construção da Arena. “A gente agradece muito. Que outras oportunidades sejam dadas, que outras empresas também façam isso”, comenta.

De acordo com o juiz Gustavo Marinho, coordenador do programa, a Arena foi o estádio que mais contratou egressos do sistema, entre todos os estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014, agendada para junho no Brasil. Segundo ele, depois da Arena, os estados de Minas Gerais (96), Bahia (16) e Paraná (11), foram os que mais empregaram esses trabalhadores.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou que as empresas devem abrir as portas “para outros Antônios e Josivans”. Estiveram presentes o presidente do Congresso Nacional, o deputado Henrique Eduardo Alves; o presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino; além de secretários de Estado e o presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas