Cobrança

Publicação: 2021-02-24 00:00:00
Rosalie Arruda
rosaliearruda@gmail.com

Uma ação ajuizada em 2014 no Tribunal Regional do Trabalho – TRTRN pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem Empregados em Hospitais e Casas de Saúde está deixando proprietários de laboratórios de análises clínicas do RN aflitos. A sentença, transitada em julgado, assegura aos auxiliares e técnicos de laboratório o reconhecimento do piso salarial previsto em lei, com as diferenças salariais sobre todo o período de trabalho. A quantia, individualizada, chega a R$50 mil. Alguns proprietários estão avaliando a viabilidade de continuar em atividade.

Procurando Wally
O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) anda preocupado com o “sumiço” do helicóptero estadual. Quer que o líder do governo Francisco do PT dê conta da hélice voadora. Há suspeita de que a aeronave foi vista na Paraíba.  No passado, um helicóptero do estado foi ao chão em circunstâncias mal explicadas. Estava fazendo hora extra e caiu. Deu na imprensa da época. 

Em debate 
A “famigerada”, ou seria “bendita” (?), Ivermectina estava ontem no trending topics do twitter como resultado da entrevista concedida pela infectologista Marisa Reis. Em novembro de 2020, esta colunista conversou com o médico intensivista do município de Natal, Alderley Torres de Medeiros, que fez relato semelhante ao da médica.  Ou seja, a Ivermectina não evita uma UTI em caso grave da doença. 

Oremos, pois!!!!

Medidas anti-Covid-19
O DER-RN suspendeu o atendimento presencial até o final de março. Com isso, ficam suspensas a emissão e renovação dos cartões de gratuidade de transporte intermunicipal. As carteiras de gratuidade vencidas estão prorrogadas até o dia 30 de junho. 

Convalescente 
A jornalista Anna Ruth Dantas se recupera bem da covid-19. Continua firme e forte no programa de rádio e deu um tempo na TV, onde o programa é presencial.  

Aleluia!!!

Balanço  
Nesta terça-feira (23), mais quatro tremores de terra foram registrados no município de Caraúbas, no estado do Rio Grande do Norte. O Laboratório Sismológico da UFRN diz que é normal. 

Ainda bem que os moradores da região conseguem dormir embalados.  

Abre o leque 
O senador Randolfe Rodrigues será o relator do Projeto de Lei 534/21, que autoriza estados, municípios, além da União, a adquirir vacinas contra o novo coronavírus diretamente dos laboratórios fabricantes. 

O PL também prevê que empresas privadas possam pleitear a compra de imunizantes, que seriam doados ao SUS para aplicação nos grupos prioritários. As doses excedentes poderão ser utilizadas depois que esses grupos forem vacinados.

Tuitaço 
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação promove na manhã de hoje um tuitaço para cobrar do Congresso Nacional e do governo federal vacinas para todos e todas, com prioridade aos profissionais da educação, além de segurança sanitária para as comunidades e alimentação escolar. A mobilização também exige orçamento público setorial capaz de assegurar o enfrentamento à pandemia para 2021.

Adiado 
A governadora Fátima Bezerra foi às redes sociais justificar o adiamento do concurso para a Polícia Civil em função da pandemia. A prova seria realizada nos próximos dias 7 e 14 de março.

Mão de Guedes 
O Senado poderá votar na próxima quinta-feira (25) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 186/19, também chamada pelo governo Bolsonaro de PEC Emergencial. Caso seja aprovada, a PEC vai acabar com a vinculação de recursos para a educação e a saúde.

Desabafo 
É inacreditável a chantagem que se faz contra as medidas de combate ao coronavírus, principalmente quando se refere à redução de horário de bares e restaurantes para evitar que os irresponsáveis saiam às ruas.

A medida é necessária e “temporária”, caros.  Ninguém vai morrer porque fechou seu comércio horas mais cedo do que o habitual, durante 15 dias.  A medida não é uma decisão isolada do RN. Os estados vizinhos decretaram toque de recolher. 

Lei Seca 
Das 22h às 6h também fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços e ambientes públicos. Os estabelecimentos poderão atender aos seus clientes, sem qualquer limitação de horário, desde que não seja para a comercialização de bebidas alcoólicas.

Cantora potiguar em  projeto nacional
A cantora Marília Lino será a primeira potiguar a participar de uma live a convite do perfil carioca no Instagram Chico Buarque do Brasil.  A potiguar será acompanhada do guitarrista Ricardo Baya e a apresentação acontece neste sábado (27) a partir das 19h. 









Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.