quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cobrança diária da agenda

- Publicidade -

A governadora Wilma de Faria vem cobrando diariamente, sob pressão aos seus auxiliares diretos, os resultados dos encontros da Agenda do Crescimento, com os setores do empresariado. Uma cobrança que não pode surtir os efeitos desejados, não apenas pela exiguidade do tempo, mas pelo fato do investimento privado ser mais planejado e estudado para ser executado. Alguém já disse que os empresários raciocinam com o juízo no solado do pé. 

Falta ousadia

O Partido Comunista do Brasil(PCdoB), em recente programa eleitoral, quer o governo Lula da Silva mais ousado. Os programas do partidão, marcando os 85 anos de fundação, mostram a insatisfação com a morosidade do crescimento da economia brasileira

Presença

O Rio Grande do Norte participará de três eventos turísticos na próxima semana. Na terça-feira(10), do workshop da operadora PNX, da BRA, no Hotel Comfort Downtown, em São Paulo. Na ABAV do Paraná, que acontece de 13 a 15, em Curitiba. De 11 a 18l, no Shopping Guararapes, em Recife, estará realizando um promoshopping.

Alimentos         

O SENAI/Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta realizará três cursos na Unidade Móvel de Alimentos – Tecnologias do Leite, Processamento de Carnes e Derivados e Processamento de Doces e Geléias. As inscrições estão abertas e a única exigência é que o aluno tenha completado o ensino médio. As aulas começam com o curso de Tecnologias do Leite e Derivados, de 16 a 20 de abril.

Pecuária

Serão três grandes leilões de animais no IV Expoleilão que acontecerá de 26 a 29 próximo, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Os bancos já estão atualizando os cadastros dos produtores rurais.

1. O Banco do Nordeste e a Associação Nacional de Centros de Pós-graduação em Economia (Anpec) recebem até 8 de maio, as inscrições de artigos para o Fórum BNB de Desenvolvimento e o XII Encontro Regional de Economia. Os eventos ocorrerão nos dias 19 e 20 de julho próximo, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza, como parte das comemorações do aniversário de 55 anos da instituição.

2. A comissão formada pelos empresários espanhóis Rafael Lopez de Andujar, executivo da Fundation Cultural Hispano-Brasileira, Tomaz Gonzalez, do International Departament e por Cássio Romano, da Câmara de Comércio Brasil-Espanha visitou o presidente da Fiern, Flávio Azevedo, para tratar de prospecção de mercado. A Câmara de Comércio é formada por um grupo de empresas espanholas. 

3. Segundo matéria publicada no Jornal Valor Econômico, as construtoras brasileiras estão capitalizadas e têm crescimento recorde. É o que revela a primeira safra de balanços das construtoras, após a corrida ao mercado dos últimos 18 meses. As 11 companhias que foram à bolsa, onde captaram cerca de R$ 10 bi, aumentaram seus lançamentos em 91% no ano passado”.

Consumo de vinho

A oferta de vinhos importados cresceu de forma vertiginosa e até mesmo em supermercados populares é possível encontrar as melhores marcas de países como Chile, Argentina, França e Itália. Junto com esta maior variedade cresceu também o consumo. As importações da Argentina cres-ceram 44,18%. O Brasil é atual-mente o quarto país do mundo que mais consome proseccos. Com a queda do dólar os produ-tos importados estão cada vez  mais baratos. Nos últimos três anos, a desvalorização da moeda ficou em torno dos 28%. A im-portação de vinho cresceu cerca de 39,72%, os espumantes tive-ram desempenho bem parecido, de 39,02%. De janeiro a setembro de 2006, foram comercializadas aproximadamente 62 milhões de garrafas, gerando um lucro de US$ 180 milhões aos importa-dores.

Projeto

O Sailor Bistrô, no Shopping Cidade Jardim, vai ter um final de semana com música brasileira. O projeto cultural criado pelo produtor Zé Dias para o espaço estréia hoje, às 21h, com show da cantora Krystal. Amanhã, será a vez da cantora Tânia Soares. 

Domicílio

O restaurante Galileu implantou um serviço de entrega a domicílio. A entrega contempla todo o cardápio do restaurante em embalagem personalizada e está sendo feita por meio de motociclistas credenciados. Para quem prefere ir ao Galileu, agora dispõe de manobristas.

Festival

Tornar a  gastronomia brasileira, associada ao turismo, tão conhecida quanto a de países como Espanha, Japão e Itália. Esse é um dos objetivos da segunda edição nacional do Festival Gastronômico Brasil Sabor, que acontece simultaneamente em todo o País de 17 de abril a 20 de maio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas