sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cobrando amigavelmente

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

Conversei ontem com o técnico Geninho que atualmente dirigi o Avaí/SC. Na realidade procurei Geninho após receber alguns comentários nas minhas redes sociais de torcedores que me perguntavam sobre possível dívida do clube com o profissional. Geninho não só me confirmou que a dívida existe como me disse que está à disposição para negociar. Segundo o técnico o seu advogado está orientado para dividir em até 20 parcelas o valor devido pelo ABC. Só em último caso é que Geninho irá justiça contra o clube, contudo pelo tempo de espera é bom o ABC apressar o acordo, pois já foram várias as tentativas de acordo por parte do técnico.

Ficou triste
Com a derrota para os reservas do Atlético/AC no último sábado acabou de forma melancólica a série C para o ABC no ano de 2018. Sem dúvida alguma a mais fácil dos últimos anos. Contudo, como o elenco alvinegro era fraco chegar à próxima fase da competição se tornou impossível. A torcida alvinegra ficou muito triste com a desclassificação da equipe, mas ela já era esperada. Que 2019 possa ser bem diferente para o alvinegro na série C. Que chegue mais forte.

Acreditando
O coordenador das bases do América, Jucian Bento, está acreditando muito no trabalho que que está iniciando no clube rubro. Ontem Jucian Bento esteve comigo no Programa Metrô Esportivo na TV Metropolitano. Segundo o coordenador a médio e longo prazo o trabalho começará a aparecer. Para Jucian Bento é só uma questão de tempo. Torço para que de fato isso ocorra. Que aconteça. Até porque o América tem estrutura para isso.

Montando um bom elenco
O Palmeira de Goianinha está montando um bom elenco visando o início da Segunda Divisão do nosso futebol. Chiclete, Leozinho, Ítalo, entre outros jogadores, chegaram para reforçar a equipe alviverde. Se conquistará o acesso ou não só o tempo dirá. Mas, a ideia é justamente a de retornar a Primeira Divisão do nosso estadual.

Ainda não existe um nome concreto
Ainda não existe oficialmente nenhum candidato a presidente do ABC. Nas redes sociais alguns nomes são citados, porém nenhum confirmado. Segundo que pude apurar se um determinado nome de fato for candidato ele não terá concorrente, pois nem o grupo do atual presidente Paulo Tarcísio, nem o grupo do deputado Rogério Marinho, lançarão candidato. A ideia dos que fazem o ABC é que o clube tenha um nome de consenso, porém com certeza o nome não será o que está querendo ser presidente. Portanto, segue indefinida a indefinição visando qual o nome que comandará o clube de Ponta Negra nos próximos três anos.

Dos males o menor
Para o Globo a permanência na série C para 2019 deve ser comemorado. Até porque a equipe de Ceará-Mirim flertou em algumas ocasiões com a série D. Mas, com o retorno de Higor Cezar a águia voltou a se encontrar na competição. O Globo passou os últimos doze jogos sem conhecer uma derrota. Foram 10 empates e duas vitórias. Entre cair para a série D e permanecer na série C em 2019, sem dúvida permanecer na série C foi dos males o menor.

De volta às 13h30
O Programa Metrô Esportivo, na TV Metropolitano, canal 23.1 na TV aberta, e 130 na Cabo Telecom, está de volta ao seu antigo horário, ou seja às 13h30. Eu recebi alguns pedidos de telespectadores, assim como a própria emissora, que gostariam de ver o programa novamente neste horário. Apesar de ser um horário apertado para mim, pois saio da Rádio Globo às 13h00, entendi o pedido dos telespectadores e em comum acordo com a direção da emissora já estamos apresentando, desde ontem, o programa no seu novo horário. Aguardamos vocês.

Poucas notícias
Pelos próximos quatro meses teremos poucas notícias ligadas ao futebol. Sim, porque futebol agora só em janeiro de 2109. As poucas notícias que teremos será da Segunda Divisão que terá início no mês que vem. Só no final de novembro ou início de dezembro é que nossos clubes começarão a voltar ao trabalho visando o Campeonato Estadual de 2019. Repórteres e comentaristas terão que tirar leite de pedra para darem notícias aos ouvintes nos próximos meses. Faz parte.

Apareceu pouco
O lateral Danielzinho não foi bem na sua primeira apresentação como titular da equipe alvinegra. É bem verdade que atuou fora da sua posição, ele é volante de origem e atuou como lateral direito, contudo foi pelo seu lado que o Atlético/AC chegou ao gol de Edson, principalmente no 2º tempo. Que Danielzinho produza mais na sua próxima partida como titular.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas