quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Codesp divulga as primeiras tabelas

- Publicidade -

Faltando uma semana para os Jerns 2011 – os Jogos Escolares de número 41 na história do desporto escolar potiguar – a Seec-Codesp divulgou boa parte das tabelas e programas-horários do evento. Ontem, foram publicados no site oficial da Codesp (www.educacao.rn.gov.br/codesp) os dados de 21 das 28 modalidades.

Uma das modalidades vai “furar” o desfile e solenidade oficial de abertura – o nado sincronizado, que começa no dia 20 com a competição de figuras na piscina do H. Castriciano (só para lembrar, a abertura oficial dos Jerns 2011 será no dia 21 no ginásio central do Campus UFRN); e a capoeira foi confirmada no Caic Esportivo de Lagoa Nova, do dia 28 ao dia 31.

As sete modalidades que não foram oficialmente divulgadas até o final da manhã desta sexta-feira  – atletismo (que será no Caic Esportivo de Lagoa Nova, do dia 26 ao dia 31 – a equipe de arbitragem já foi convocada para estas datas), basquete, vôlei de praia, futebol de areia, karatê, futebol society e futsal – devem ter seus dados publicados até o começo da próxima semana.

À medida que os Jerns 2011 vão se aproximando, mais detalhes vão sendo acertados. Componentes da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação (Seec-Codesp) se reuniram para começar a definir detalhes do desfile de abertura – que será no dia 21 o ginásio do Campus UFRN, pela manhã.

Enquanto isso, a preparação das tabelas das modalidades coletivas e dos programas-horário das individuais prossegue, além da atenção a detalhes de cada modalidade. Alguns dos esportes ainda buscam um local para seus jogos, caso do futebol society – o que deve ter uma solução no começo da próxima semana. Outros já se organizam em termos de arbitragem, caso da natação e do polo aquático.

Na parte cultural, estão previstas as apresentações de um grupo de Ginástica Rítmica do Auxiliadora, de um grupo de capoeira makelelê e de fanfarras das escolas públicas. Também foi definido que os horários serão cumpridos absolutamente à risca – o desfile vai começar às 9h, com as escolas se concentrando uma hora antes e desfilando de acordo com a ordem de chegada.

Ao mesmo tempo, busca-se garantir a segurança. Depois da reunião envolvendo o Samu e a Vara da Infância, além da Ronda Escolar a Seec-Codesp, o Comando da Polícia Militar, a Companhia de Polícia de Trânsito, a Delegacia da Criança e do Adolescente, entre outros, vão tratar da segurança nos Jerns no gabinete do secretário estadual de Segurança, Aldair Rocha.

Neste momento, a campanha Esporte Solidário nos Jerns começa a tomar vulto. A equipe do projeto já trata do assunto com as escolas, e o cartaz da campanha já está sendo divulgado

Em linhas gerais, cada aluno doará 2 quilos de alimentos não-perecíveis, a serem recolhidos pelas escolas até o último dia dos Jerns, quando as doações serão levadas ao Armazém da Caridade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas