quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

COL aproveita clássico para testar operações para a Copa

- Publicidade -

O clássico entre América x ABC terá um atrativo a mais neste  sábado. A partida servirá de evento teste para o Comitê Organizador Local (COL) da Fifa, que irá operar em algumas área de forma semelhante ao que irá se ver durantes os quatro jogos da Copa do Mundo marcados para Arena das Dunas. As áreas verificadas serão Limpeza e Resíduos, Transporte, Serviços ao Espectador, Voluntários, Operação de Imprensa, Alimentação, Tecnologia, Competições e Segurança.

O COL alerta, que o fato de existir o evento teste, não significa que o torcedor natalense vai encontrar com 100% dos serviços que serão oferecidos durantes os jogos do Mundial. A ideia é apenas tirar mostra do que será preciso fazer nas competições, por isso os serviços não deverão funcionar na mesma proporção ou na escala padrão da competição oficial. Ainda assim será suficiente para causar um bom impacto aos espectadores presentes.  

O gerente-geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, ressalta que os testes são necessários exatamente para corrigir imperfeições e identificar potenciais problemas, de maneira que o serviço oferecido durante o Mundial aos torcedores seja de excelência.

Na operação de transportes, que será uma das gerenciadas pelo COL, serão testados a operação de equipes e árbitros dentro do estacionamento da arena. A entidade vai implementar a organização interna da chega e da saída dos times também. É importante destacar que a operação de trânsito fora dos perímetros da Arena das Dunas será de responsabilidade da cidade-sede.

O último teste realizado pelo Comitê Organizar Local numa das praças que irão servir a Copa do Mundo, ocorreu na Arena Pantanal, por ocasião do confronto entre Luverdense x Vasco. Lá foram testados os mesmos pontos que estarão sob testes do COL em Natal e o estádio recebeu um público de 17.808 torcedores, que vem sendo trabalhado como uma estimativa para o confronto entre América x ABC.

Tiago Paes ficou animado com os testes da Arena Pantanal. “Ficamos satisfeitos com o desempenho das áreas e com a operação na Arena Pantanal. Mas também estamos cientes do que precisamos melhorar”, avaliou.

Os próximos eventos-teste do COL já estão agendado, além do previsto para hoje em Natal, vão ter ainda os seguintes: Cuiabá – 7 ou 14/5 – Seleção do Mato Grosso x Olímpia (PAR) – Amistoso, Porto Alegre – 10/5 – Internacional x Atlético-PR – Campeonato Brasileiro Série A, Curitiba – 14/5 – Atlético-PR x (TBC) – Amistoso, São Paulo – 17 ou 18/5 – Corinthians x Figueirense – Campeonato Brasileiro Série A, Brasília – 17/5 – Goiás x Botafogo – Campeonato Brasileiro Série A.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas