quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Colou…

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

Passaram no crivo dos técnicos do governo federal as obras hídricas do estado do RN constantes no Orçamento Geral da União. O governo Temer sancionou a lei orçamentaria 2019 sem vetos aos projetos potiguares. Ficaram mantidas: as obras de Construção da Barragem Oiticica; Integração do Rio São Francisco com as Bacias dos Rios Jaguaribe, Piranhas-Açu e Apodi e a Adequação de Trecho Rodoviário BR-226 – BR-101 – BR-304 no RN, conhecida como Reta Tabajara. A maioria das obras se arrasta há anos no RN.

Corrida sucessória
Foi dada a largada para os candidatos se apresentarem aos eleitores. As redes sociais foram invadidas pelos santinhos dos postulantes a cargos no executivo e no legislativo do estado.

E, salve a pluralidade democrática!!!!

Já as aparições na TV e no rádio vão começar no dia 31.

Pró-Bolsonaro
O diretório do Partido Social Liberal no RN abre hoje (17) as portas de seu comitê de campanha em Natal. O evento – uma feijoada de adesão – contará com a participação dos principais líderes do partido no estado. 

Estreia
A Câmara Municipal de Natal vai receber um novo parlamentar.  O ambientalista Sérgio Pinheiro (PATRIOTAS) assume a cadeira da vereadora Nina Souza (PDT), que pediu afastamento para disputar as eleições de outubro próximo. A posse acontece nesta sexta (17), às 10h, no Plenário da Casa. Sérgio Pinheiro é especialista em engenharia sanitária e ambiental. 

Sem quórum
Vai ser difícil votar alguma matéria durante esse período eleitoral. Quinta-feira (16) apenas 13 vereadores registraram presença no plenário da Câmara Municipal de Natal, quórum insuficiente até para aprovação de atas. O presidente Raniere Barbosa determinou a leitura do expediente e deu por encerrada a sessão.

Natal Pede Paz
A sociedade potiguar ainda chocada com a violência que ceifou a vida do adolescente Benes Junior clama por segurança já e retoma a Campanha Natal Pede Paz!

A Segurança Pública ainda deve uma explicação à sociedade potiguar.

Luto
O Campus Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), onde Benes Junior fazia o curso de técnico em Administração, publicou nota de pesar e decretou luto de três dias na instituição.

Violência Urbana
O advogado e delegado aposentado Heráclito Noé, em um texto que circula nas redes sociais, faz uma analogia com a frase do poeta Adoniram Barbosa e a onda de criminalidade que assusta a população do RN.

“Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar”, mostra a aflição dos pais que aguardam a chegada do filho que saiu. “Estamos duplamente órfãos. Órfãos de homens públicos responsáveis e comprometidos em mudar essa nossa realidade. Órfãos de tantos filhos que estão partindo muito cedo. Como pais e mães dividimos solidariamente essa orfandade”, escreveu.

FM Católica 91.9
Dom Jaime Vieira, arcebispo de Natal, recebeu o clero e representantes de paróquias, na manhã de ontem (16), para apresentar a nova FM Católica 91.9 funcionando em caráter experimental.  Dom Jaime, que sempre apostou na migração, veste a camisa da emissora e deixa um marco para a igreja e comunicação do RN.

Vitrine
O artesanato do município de São Gonçalo do Amarante ganha uma vitrine de peso. Um quiosque esta sendo instalado na entrada no aeroporto Aluízio Alves. Artesãos credenciados no Mercado de Artesanato Dona Neném Felipe produzem as peças com matéria-prima oriunda do próprio município.

Contribuição
O presidente da Fiern, Amaro Sales, vai entregar aos candidatos ao governo o documento MAIS RN, que  traça um diagnóstico sobre a situação do Estado e dá sugestões para o desenvolvimento regional.

Retratos da Economia
“É muito oportuno, às vésperas do pleito eleitoral, a entrega para os candidatos ao Governo do Estado de um estudo, que traz o retrato real da economia do Rio Grande do Norte. Esperamos que essa atualização possa dar uma visão de futuro dos próximos 20 anos para um Estado mais forte”, ressalta.

Jogos da Juventude
O Governo do RN criou o Comitê Organizador Local (COL) dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que se realizará em Natal nos meses de setembro e novembro de 2018.

Mais feriados?
Tramita no Senado um projeto de lei que estende qualquer feriado municipal ou estadual,  a órgãos  ou entidades da administração pública federal localizados onde o feriado ocorrer.

O empresariado certamente não vai gostar da ideia.

Candeeiro
O Estado do RN poderá reaver mais de R$ 7,73 milhões resultantes do leilão judicial referente a Operação Candeeiro, desvio de recursos no IDEMA.  O leilão vai ocorrer no próximo dia 25 de agosto e serão ofertados 16 imóveis com perda decretada judicialmente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas