Com 1 milhão de seguidores, Zack Magiezi une poesia e música em Natal

Publicação: 2019-10-16 00:00:00
A+ A-
O Insurgências Poéticas desta quarta-feira (16) será especial. O projeto recebe pela primeira vez no Nordeste a espetáculo “Experiências Poéticas”, encontro dos poetas Zack Magiezi, Wally Wilde e Rafael Cavalcanti com o músico Márcio Lugó. Eles chegam de São Paulo para uma turnês pela região. E Natal é justamente a primeira parada dessa viagem. A apresentação acontece no Una Casa (Ponta Negra), a partir das 20h, com ingressos limitados.

Créditos: DivulgaçãoNo palco, o grupo vai promover um diálogo de linguagens distintas, em canções e poemasNo palco, o grupo vai promover um diálogo de linguagens distintas, em canções e poemas
No palco, o grupo vai promover um diálogo de linguagens distintas, em canções e poemas

No palco, o grupo vai promover um diálogo da música com a poesia recitada e cantada. Com linguagens distintas, os quatro artistas expõem canções, poemas e curiosidades sobre eles e sobre as composições, de forma fluida e atrativa. São 50 minutos de imersão e troca com o público. Zack Magiezi é autor de “Para o amor que vai chegar”, Rafael Cavalcanti de “Poemas Presos”, e Wally Wilde de “Deus não me quer como escritor”. Márcio Lugó já lançou os discos “Liberdade Aparente”, “Pêndulo” e “Desacelera”.

Do grupo o mais conhecido é Zack Magiezi, sucesso nas redes sociais com suas pílulas poéticas sobre relacionamentos. Com certeza você já deve ter topado com alguns de seus versos compartilhado na internet. Também, só no Instagram são mais de um milhão de seguidores. No Facebook, outros 600 mil.

Para o poeta Thiago Medeiros, um dos cabeças do Insurgências Poéticas, estar recebendo o grupo é algo maravilhoso e pois coloca a poesia em evidência. “Essa aproximação com o 'Experiências Poéticas' surgiu a partir da internet. Eles queriam muito fazer essa turnê pelo Nordeste. E encontraram no Insurgências essa ponte para passar por Natal”, conta Thiago. “Pra nós é maravilhoso recebê-los. A gente já acompanha o trabalho deles pela internet. E agora vão poder ter esse contato ao vivo”.

Sobre o ambiente da internet ser propício para a disseminação da poesia, Thiago vê com muito bons olhos. “As redes sociais democratizaram o acesso. Todo mundo dispõe de um celular e pode entrar em contato. Que bom que a poesia encontrou esse espaço. Mas é preciso saber usar. O Zack, por exemplo, além de poeta ele é publicitário. Então soube muito bem criar bons caminhos para a poesia dele”.

Além do ingresso convencional, o público tem a possibilidade também adquirir o ingresso Combo, que dá acesso à entrada mais um livro de cada autor além de um CD, pelo valor de R$ 120. Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos via Sympla.

Também na quarta-feira, no horário da tarde, os poetas conversam com o público e com os alunos de Produção Cultural no auditório do IFRN Campus Cidade Alta, às 15 horas, com entrada é gratuita. Depois de Natal, o quarteto vai passar por  João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador.

Alguns poemas dos autores:

Causa Mortis:
Traumatismo craniano.

Fruto de mergulhos profundos

Em pessoas rasas.

(Zack Magiezi)

Quando você

Passou da porta,

Talvez só eu

Tenha mudado

(Rafael Cavalcanti)



Essa história de

“Nós dois somos um”

Ainda vai nos partir

Ao meio

(Wally Wilde)

Serviço
Experiências Poéticas

Dia 16 de outubro, às 20h

Una Casa (Rua Cabo de Bacopari, 2113, Ponta Negra)gresso: R$ 20








Deixe seu comentário!

Comentários